Leucemia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LEUCEMIA
A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos), geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acumulo de células jovens anormais na medulaóssea, que substituem as células sanguíneas normais. As leucemias podem ser agrupadas com base enquanto rapidamente na doença evolui e torna-se grave. Sob esse aspecto, a doença pode ser o tipo crônica ouaguda.
1 - CRÔNICA: No inicio da doença, as células leucêmicas ainda conseguem fazer algum trabalho dos glóbulos brancos normais. Medico geralmente descobre a doença durante exame de sangue derotina. Lentamente, a leucemia crônica se agrava. À medida que o numero de células leucêmicas aumenta, aparecem inchaço nos linfonodos (ínguas) ou infecções. Quando surgem, os sintomas são brandos,agravando-se gradualmente.
1.1 – leucemia linfoide crônica: Afeta células linfoides q se desenvolve vagarosamente. A maioria das pessoas diagnosticadas com esse tipo de doença tem mais de 55 anos.Raramente afeta crianças.
1.2 – leucemia mieloide crônica: Afeta células mieloides e se desenvolve vagarosamente, a principio. Acomete principalmente adulto.2– AGUDA: As células leucêmicas não podem fazer nenhum trabalho das células sanguíneas normais. O numero de células crescerapidamente e a doença agrava-se num curto intervalo de tempo
1.3 – leucemia linfoide aguda: Afeta células linfoides e agrava-se rapidamente. É o tipo mais comum em crianças pequenas, mas tambémocorre em adultos.
1.4 – leucemia mieloide aguda: Afeta as células mieloides e avança rapidamente. Ocorre tanto em adultos como em crianças.

1 – SINTOMAS: Os principais sintomas de corremdo acumulo de células defeituosas na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia, que por sua vez causa fadiga e palpitação), dos glóbulos brancos...
tracking img