Leitura de imagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.
O texto tem como referência a doença da febre amarela e a vacinação contra a mesma, que atualmente vem a ser a mais antiga em uso no nosso país, mas, que ainda gera repercussão e muitos debatesna comunidade científica sobre os riscos e benefícios da utilização da vacina.
O artigo contém alguns tópicos como:
Manifestações clínicas;
Diagnóstico;
Transmissão;
Ciclos da doença;
Vacina;Conclusão.
A febre amarela é uma doença que sempre esteve presente na vida dos brasileiros,a pessoa contaminada com a febre amarela apresenta febre aguda de curta duração, mais ou menos 12 dias comgravidade variável.O vírus ou seja, o agente etiológico é um arbovírus do gênero Flavivírus Seu período de incubação é de três a seis dias, ao que se segue o período de infecção, com duração de um atrês dias e, caracterizado pelo aparecimento dos primeiros sintomas. Nos casos identificados no Brasil nos últimos anos, os sintomas mais comuns foram: febre, calafrios, cefaléia, mialgia generalizada,prostração, anorexia e vômitos. Não existe terapia específica para a febre amarela. O tratamento se resume a medidas de suporte, mantendo o paciente vivo até que a infecção esteja controlada. A febreamarela teve seu primeiro registro no Brasil em 1685, permanecendo endêmica com epidemias sazonais até 1928/29, quando ocorreu a última epidemia urbana no Brasil, no Rio de Janeiro, com 738 casos e 478óbitos. Os últimos casos de febre amarela em área urbana foram registrados no Brasil em 1942.
A doença é diagnosticada através de exames laboratoriais específicos ou inespecíficos.. A febre amarela étransmitida para o homem exclusivamente através da picada do mosquito infectado. Esse contato entre o homem e o vetor pode ocorrer em duas situações epidemiológicas distintas, os chamados ciclossilvestre e urbano. Nos dois casos, o vírus e as manifestações clínicas são rigorosamente as mesmas. As características que diferenciam os dois ciclos: o ciclo silvestre e o ciclo urbano.O ciclo...
tracking img