Leis de kirchhoff

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Leis de Kirchhoff
Resumo:
As Leis de Kirchhoff diz que a soma algébrica de todas as tensões ou correntes tomadas num sentido determinado (horário ou anti-horário), em torno de um circuito fechado énula.
Nesta prática, montamos um circuito e achamos os valores de tensões e correntes utilizando as Leis de Kirchhoff.
Objetivos:
Comprovar, experimentalmente, as leis de Kirchhoff.
FundamentosTeóricos:
As Leis de Kirchhoff são utilizadas na análise de circuitos elétricos, com a finalidade de facilita-los.
O Kirchhoff dividiu o circuito em malhas distintas, sequência de componentes e fiosonde a corrente pode caminhar a partir de um ponto e retornar a esse mesmo ponto por outro caminho, formando assim um circuito fechado.
Cada malha (laço que não possui elementos em seu interior) éformada de dois ou mais ramos que são sequências de circuitos entre dois nós. Estes nós fazem a ligação das malhas em um circuito complexo.
Para calcularmos as tensões e as correntes num circuitodevemos utilizar as Leis de Kirchhoff:
A Lei de Kirchhoff das tensões (LKT) estabelece que seja nula a somatório das quedas e elevações de tensão ao longo de um laço (caminho fechado) de um circuitoeléctrico.
A Lei de Kirchhoff das correntes (LKC) é a soma das correntes que entram em qualquer nó (ponto e interligação entre dois ou mais elementos) tem que ser igual a soma das correntes que saem dessenó.
Material:

• Multímetro
• Protoboard
• Fonte variável
• Resistores
Procedimento Experimental:
Primeiramente montamos o circuito da figura 1, na sequência medimos astensões de cada elemento e anotarmos seus respectivos valores na tabela 1.
Logo depois de encontrarmos as tensões, medimos a corrente elétrica em cada ramo (parte do circuito percorrido pela mesma corrente)e anotamos seus respectivos valores na tabela 2.
Conclusão:
Esta experiência nos ensinou como medir um circuito elétrico utilizando as Leis de Kirchhoff. Para circuitos mais complexos ela...
tracking img