Lego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROBLEMÁTICA
Dos Legos, os mais conhecidos são as pequenas peças de encaixe. As cores e formas chamam muito a atenção das crianças, de todas as idades. E isto é um problema, poiscrianças menores de três anos muitas vezes colocam todos os objetos na boca, e um pequeno objeto pode ser engolido facilmente.
Outro fator é as peças de Lego no ambiente escolar,como meio de aprendizagem. Uma criança daltônica enfrentará dificuldades em seu aprendizado.
Pensando nos jogos de videogame, que são muito populares, a criança pode serestimulada pela violência que alguns transmitem. Como por exemplo, o jogo do Batman x Robin, que tem como objetivo destruir o vilão a todo custo.
HIPÓTESE
Os adultos, além de instruirna brincadeira, devem estar atentos para que as crianças não engulam ou se machuquem com as peças de Lego. É de suma importância que crianças menores de três anos sempre brinquem nacompanhia de um responsável.
Para daltônicos, a única dificuldade será fazer a mesma associação de cores que uma criança não daltônica é capaz de fazer, mas isso nada impede oprocesso de aprendizagem da criança, será apenas um processo mais longo.
No âmbito da violência exposta nos videogames, os responsáveis devem prestar atenção nos tipos de jogos ecom que frequência eles são jogados pelas crianças, além de sempre instruí-los de que aquilo é apenas ficção.








OBJETIVO
Com este projeto, temos o objetivo demostrar o universo dos brinquedos Legos, os benefícios, problemas existentes e a apresentação de hipóteses como solução.



CONCLUSÃO
Ao término deste projeto, concluímos que oLego não é apenas um meio de diversão. Ele estimula a criatividade e imaginação das crianças, além de ser muito usado por adultos em projetos de engenharia e robótica no mundo todo.
tracking img