Le unhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
As alunas do devido trabalho uniram seu desejo de efetivamente abrir uma empresa especializada em unhas na “vida real”, com a proposta do trabalho – montar uma página no Facebook sobre uma empresa fictícia e interagir com os demais grupos. Assim surgiu a ideia da empresa fictícia Le Unhas.
A Le Unhas é, então, mais do que um simples trabalho de aula, e sim o início de um sonhoque poderá ser realizado em breve pelas integrantes do grupo. O trabalho constituiu na elaboração da Fan Page dessa empresa e o desenvolvimento de conteúdo para interação com os usuários do Facebook, e dessa forma servir como treinamento para uma situação real com uma empresa de semelhante proposta.
Nas páginas seguintes será abordado como foi a elaboração do trabalho, com os tópicos:
* BreveHistória e Contextualização da Empresa
* Planejando a Rede
* Desenho Organizacional
Inicialmente, será explicado em um breve contexto, como surgiu a ideia da empresa Le Unhas, e em que contexto ela estava inserida. Em seguida, será explicado de que forma foi planejada a rede, ou seja, o norteamento para a elaboração da Fan Page. Por fim, será elaborado o desenho organizacional, queexplicará mais a fundo como funcionará a rede, bem como os produtos, regulamentos e regras, resultados esperados, custos, tomada de decisão, informações colocadas na página e outros detalhes a respeito da manutenção e funcionamento da página.

2. Breve História e Contextualização da Empresa
A Le Unhas nasceu a partir da paixão de cinco amigas gaúchas por esmaltes de unha. Hoje em dia, a maquiagempara unhas ganha, cada vez mais, o amor das mulheres que gostam de estar sempre por dentro das tendências e manter a boa aparência das unhas. Contudo, foi notado que os salões de beleza não acompanham o ritmo acelerado das consumidoras, que nem sempre conseguem executar em si mesmas essas tendências de design de unhas. A partir da identificação da falta de um local em Porto Alegre onde pudessemencontrar a manicure que, além de fazer o serviço básico, ao mesmo tempo fosse hábil o suficiente para colocar em prática as últimas tendências que o Le Unhas teve início.
3. Planejando a Rede
Para planejar a rede da empresa fictícia “Le Unhas”, foi necessário responder alguns questionamentos que serão abordados nos próximos itens.
3.1 Quais os objetivos da rede?
* A página da LeUnhas tem como objetivo divulgar e posicionar a marca no mercado, visto que é uma empresa nova em Porto Alegre.
* Prospectar novos clientes
* Interagir com os consumidores a fim de avaliar o desempenho dos vendedores e das manicures, verificar sugestões e comentários.
* Divulgar promoções da loja
3.2 Quais as áreas de atuação da empresa?
* A empresa atua no setor de beleza ecosméticos. Especializada na venda de esmaltes de diversas marcas, além de oferecer serviços de manicure, pedicure e design de unhas.
3.3 A quem interessa a rede?
* Pessoas que desejam manter as mãos bem cuidadas (tanto mulheres quanto homens)
* Amantes de esmaltes
* Pessoas que acompanham tendências e gostam de unhas personalizadas com design moderno
3.4 Quem se beneficiará com o trabalhoda rede?
* Os consumidores serão beneficiados pela oportunidade de estarem sempre atualizados quanto ás novidades da loja, além de terem acesso a promoções exclusivas da página do Facebook.
* As proprietárias terão maior controle sobre o negócio, tendo acesso a números que podem auxiliar na tomada de decisão da empresa. Além disso, é um canal para ouvir o cliente e receber sugestões.
3.5Quem são (e por que) os potencias integrantes da rede?
Os potenciais integrantes são mulheres de todas as idades. Embora alguns homens utilizem o serviço, são as mulheres as preferenciais consumidoras por serem adeptas a unhas pintadas de diversas cores, e utilizarem o serviço de design personalizado. Em suma, são elas quem procuram informações sobre tendências de unhas e buscam um lugar...
tracking img