O principe desencantado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O PRÍNCIPE DESENCANTADO
(ADAPTAÇÃO DO TEXTO DE FLÁVIO DE SOUZA)
PERSONAGENS
PRÍNCIPE: JOVEM ALENTE, DISPOSTO A TUDO PARA TIRAR DO SONO DE CEM ANOS A PRINCESA ADORMECIDA. É INTELIGENTE E ÁGIL NAEXECUÇÃO DE SUAS IDÉIAS.
PRINCESA: JOVEM ENFEITIÇADA POR UMA BRUXA MALVADA, DEVERIA MORRER AOS 16 ANOS, QUANDO TOCASSE O FUSO DE UMA ROCA. TEVE SEU DESTINO MUDADO PELAS FADAS: NÃO MORRERIA, MASDORMIRIA POR CEM ANOS, ATÉ QUE UM BEIJO DE AMOR A DESPERTASSE.
CENÁRIO
O ESPAÇO DO PALCO REPRESENTA UM CASTELO EM CUJA PORTA DE ENTRADA SE LÊ: “CASTELO DA BELA ADORMECIDA: ENTRADA EXCLUSIVA PARAPRÍNCIPES”. DO LADO ESQUERDO HÁ UMA PLACA QUE DIZ: “ESTACIONE MAÍRA  AQUI O SEU CAVALO. R$ 5,00 A HORA”.
 DEVE HAVER TAMBÉM UM QUARTO ONDE PERMANECE A PRINCESA ENCANTADA, DEITADA EM SEU LEITO. ALGUNSOBJETOS (POR EXEMPLO: TELEVISÃO, VENTILADOR E APARELHO DE GINÁSTICA) DÃO UM TOQUE ATUAL AO AMBIENTE E ANTECIPAM O TOM DE PARÓDIA DO TEXTO.
O PRÍNCIPE ATRAVESSA A PLATÉIA, CAVALGANDO SEU CAVALO. SIMULACOM A ESPADA ESTAR LUTANDO E CORTANDO A DENSA VEGETAÇÃO QUE CERCA O CASTELO. CHEGA AO PALCO E LÊ O QUE DIZ A PLACA PRINCIPAL.
 
PRÍNCIPE: “CASTELO DA BELA ADORMECIDA: ENTRADA EXCLUSIVA PARAPRÍNCIPES”. (PARA A PLATÉIA) AH, FINALMENTE CHEGUEI AO LUGAR TÃO DESEJADO! (EMOCIONADO) FORAM TANTAS BATALHAS, TANTOS PERIGOS! (ANIMADO) MAS FINALMENTE OU PODER BEIJAR A MAIS BELA E DOCE DAS CRIATURAS. ELADESPERTARÁ FELIZ E SORRIDENTE, NOS CASAREMOS E SEREMOS FELIZES PARA SEMPRE! (OLHA AO REDOR, COMO QUE PROCURANDO ONDE DEIXAR O CAVALO; FALA COM O ANIMAL) BEM, ACHO QUE VOU DEIXÁ-LO ALI, À ESQUERDA,AMARRADO ÀQUELA ÁRVORE. (AO FAZER MENÇÃO DE AMARRAR O ANIMAL, DEPARA-SE COM A OUTRA PLACA E A LÊ EM VOZ ALTA) “ESTACIONE AQUI SEU CAVALO. R$5,00 A HORA”. NOSSA! QUE ABSURDO! ISSO É UMA EXPLORAÇÃO! VOURECLAMAR COM O AUTOR DA HISTÓRIA.
O PRÍNCIPE DEIXA SEU CAVALO “ESTACIONADO” E ENTRA FINALMENTE, RESSABIADO, ASSUSTADO COM OS RUÍDOS QUE OUVE: CORRENTES SE ARRASTAM E RONCOS GROTESCOS CORTAM O AR. ELE...
tracking img