Laudo social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1216 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Belo Horizonte 27 de Novembro de 2012

LAUDO SOCIAL Nº. 0001/2012

ASSUNTO: Adolescentes acusadas de assassinar Fabíola Santos Corrêa, 12 anos, com golpes de faca e barra de ferro.

I – IDENTIFICAÇÃO:
Adolescente 1

Nome: Carina Teixeira de Souza
Data de Nascimento: 21/08/1998
Filiação: Andréia Teixeira de Souza e Carlos Augusto de Souza
Endereço: Avenida Flor de Liz, 15 –Bom Destino – São Joaquim de Bicas
Escola: Municipal Pedro Fonseca

Adolescente 2:

Nome: Fernanda Aparecida da Silva
Data de Nascimento: 15/07/1998
Filiação: Tereza Aparecida da Silva
Endereço: Rua Major Lucas, 23 – Bom Destino – São Joaquim de Bicas
Escola: Municipal Pedro Fonseca


II - Procedimentos Técnicos
- Entrevistas
- Visitas Domiciliares
- Visita InstitucionailIII – DESENVOLVIMENTO:

Conforme solicitação do advogado de defesa do caso, o Serviço Social do Fórum de Igarapé realizou um laudo referente à condição de vida das adolescentes envolvidas na morte de Fabíola Santos Corrêa.

No dia 19/09/2012, agendamos uma entrevista com os genitores de Andréia e Fernanda, para que pudéssemos conversar sobre a relação familiar estabelecida em ambas asfamílias. Salientamos que tal entrevista foi marcada em horários distintos.

A genitora da 1ª adolescente compareceu, e justificou a ausência do Sr. Carlos, informou que o mesmo encontrava-se em horário de trabalho. A Sra. Andréia demonstrou-se reticente ao diálogo e afirmou: “Não agüento mais essa história, a Carina acabou com nossas vidas”. Ela informou ter mais 02 filhos sendo eles: Caio e Cesar,com 07 e 09 anos respectivamente. Discorreu sobre a dinâmica familiar e ressaltou que Carina sempre foi muito quieta e não conversa dentro de casa. A mãe relatou que a filha passava boa parte do dia fora de casa, e quando questionada de onde estaria desconversava e a Sra. Andréia não buscava maiores informações.
Ao final acordamos com a Sra. Andréia que realizaríamos uma visita domiciliar nasua residência.

No horário marcado, a Sra. Tereza, mãe da 2ª adolescente compareceu a entrevista. A genitora disse estar muito abalada com tudo que aconteceu, e que se sente ameaçada por vizinhos. Ela afirmou que sempre cuidou da sozinha da criação de Fernanda, pontuou que o genitor não registrou a adolescente e que não nunca estabeleceu contato com a mesma. A Sra. Tereza relatou que sempreexerceu atividade laborativa a fim de sustentar a casa, e com isso a filha sempre ficou em horário integral na escola ou na companhia de vizinhos e amigos. A genitora asseverou que nos momentos estava com a filha não havia diálogo e que a adolescente sempre foi rebelde. Ela destacou que procurou atendimento psicológico para a filha, mas esta não de dispôs a comparecer nos atendimentos. Por fim, ficouacordado que faríamos uma visita domiciliar e a Sra. Andréia concordou.

No dia 23/09/2012, fomos à casa da adolescente Carina, e fomos recebidos pela Sra. Andréia e pelo seu filho Caio. Ressaltamos que o Sr. Carlos encontrava-se novamente em horário de trabalho, filho Cesar estava na escola e a adolescente encontra-se institucionalizada.
A casa é composta por 05 cômodos, sendo 02 quartos, 01sala, 01 cozinha e 01 banheiro. A Sra. Andréia ponderou alguns fatos já relatados na entrevista, e discorreu alguns novos, ela afirmou que o relacionamento paterno-filial sempre foi permeado de agressões físicas e verbais e que a filha estava “andando” em más companhias. Caio estava presente na hora da conversa, e verbalizou que não gostava da irmã, que ela sempre o agredia, “Minha irmã é muitochata, ela só bate na gente, não quero que ela volte”.
No que tange ao acompanhamento da filha no processo escolar, a mãe afirmou que sempre compareceu em reuniões e nas vezes que era convocada na escola, no entanto, nunca acompanhou a filha em tarefas escolares. Ao final a Sra. Andréia destacou que seu marido passa a maior do tempo no trabalho e quando chega em casa não dispensa cuidados e...
tracking img