laudo social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1098 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSUNTO: Solicitação de encaminhamento para casa de repouso.

IDENTIFICAÇÃO:
Nome do requerente: Joana da Silva
Nome da usuária: Maria Aparecida da Silva
Data de Nascimento: 06/02/1936
Estado Civil: Casada
Endereço: R. Cachoeira da Bandeira, 179, Vl Industrial – SP.

DESENVOLVIMENTO DA ENTREVISTA: 
Em 25 de Abril de 2015, Srª Joana da Silva procurou o SASF (Serviço de Assistência Social aFamília), solicitando encaminhamento para uma casa de repouso. O encaminhamento em questão seria para a irmã, Srª Maria, de 79 anos (setenta e nove), que tem sérios problemas de saúde. Ela afirma que já pesquisou algumas, mas os valores estão fora do alcance da família, segundo a Srª Joana, a irmã tornou-se agressiva nos últimos meses, se recusando a tomar os medicamentos e a comparecer as consultasmedicas.
Em 29 de Abril de 2015, foi realizado visita domiciliar com o objetivo de entender a dinâmica da casa. Durante a visita domiciliar, com a técnica Laís Coutto, foi acordado que agendaríamos uma data, para uma visita compartilhada com o NCI (Núcleo de Convivência do Idoso), para que sejam feitas as ações e articulações, conforme o interesse e necessidade da Sra. Joana. 
Em 10 de Maio de 2015,foi realizada uma Reunião de Rede com o NCI, a fim de articular a Rede, para auxiliar a solicitante e fomos informados que não há nenhum dispositivo público que realize o acolhimento de idosos. Entretanto fomos informados a respeito de  uma instituição privada de valor acessível na região da Mooca. Seria necessário entrar em contato com a instituição para colher informações, para saber como seria oprocesso de internação, e se haveria  vagas. 
Na data de 12 de Maio de 2015, o NCI, entrou em contato com o Serviço, via telefone, informando, que já haviam feito contato com a UBS de referência da Família, e colhido todas as informações necessárias para o procedimento legal exigido pela instituição acolhedora, caso seja de  interesse dos mesmos. 
Em 16 de Maio de 2015, realizamos visitacompartilhada com a técnica Laís Coutto e Juliana Brandão do NCI. Ao chegarmos à residência, as 10h00min da manhã, fomos recepcionados pela Sr.ª Joana e o esposo Sr. José, que nos levaram até os fundos da casa onde reside a irmã, Sr.ª Maria. 
Durante o caminho, até chegar a casa, ambos relataram sobre a dificuldade de descer as escadas com frequência, a cada vez que precisam descer para cuidar da mesma.Há uma distância longa  a ser percorrida e um lance de escadas com (10) degraus, e devido à área  ser descoberta, segundo a solicitante, quando chove fica  perigoso, pois o chão fica escorregadio. 
Quando adentramos na casa, logo a irmã percebeu a nossa presença e perguntou se éramos da UBS, pois ela perdeu parcialmente a audição e enxerga somente vultos. Explicamos a irmã o motivo da nossa visita,porém ficou visível que ela ainda acreditava que éramos da UBS. 
Em relação ao aspecto físico da casa, (1) quarto, (1) cozinha e (1) banheiro, de alvenaria, sem reformas, mas era perceptível que a higiene do local era realizada. No quarto, havia uma cama de solteiro, um guarda roupas e uma cadeira, as paredes eram mofadas e não havia janelas para circulação do ar. 
Srª Maria sentou - se na cama, efoi possível ver que os lençóis,  coberta e fronhas estavam  limpos, mas a roupa que ela usava estava suja. Sem que falássemos qualquer coisa, a Sr.ª Joana nos chamou a atenção, e pediu para que observássemos a roupa que há 2 dias não era trocada, pois Srª Maria se recusava a tomar banho. 
Enquanto conversávamos, a irmã falou que não adiantava insistir que não iria deixar ninguém  ”picar“ ela, eque era para as enfermeiras irem embora (sic). Para que Srª Maria não ficasse mais agitada, retornamos para casa da frente, onde reside a Sr.ª Joana para que pudéssemos conversar melhor. 
A casa da Sr.ª Joana é composta por (1) quarto, (1) sala, (1) cozinha e (1) banheiro, também de alvenaria. Na sala onde ficamos acomodados, havia um sofá de dois lugares, duas poltronas, tapete, quadros na...
tracking img