Ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Justiça
A primeira experiência humana é a injustiça, fazendo um clamor por justiça. E evitável o conceito de justiça satisfatório, pois conceito de satisfatório muda de pessoa. O sistema dejustiça brasileiro foi herdado do sistema de Roma. O grego forneceram ideias sobre a justiça designada por Themis e Dibé, Jhemis a vigilância da conduta humana em geral e Diké por seu lado e pelafilhar de Themis para ela a visão aristocrática da sociedade, já a de Diké já se aproxima de uma ideia democrática do mundo, assim com uma visão mais dinâmica, para transmitir em dois âmbitoscom garantia de equilíbrio.
A justiça passa a ser a síntese de todos os demais atributos qualificadores de ser humanos. Em uma visão platônica. A justiça traduz harmonia na visão de Platão oproduzir justiça é contar elementos da alma para que domine, ou seja, dominado pela natureza, tornando uma injustiça ao mandar no outro. Desta forma é que virtude será certa saúde, beleza e bem estada alma, e os vícios, enfermidades, lealdade e fraqueza da mesma, com isso para Platão a justiça e bem, e a injustiça e feia, porem mesma feia e mais cubiçada.
Para Aristóteles considera ajustiça ima virtude social havendo a justiça distributiva e a comutativa a distributiva e usada ate hoje e das honras e fortuna e do todos as sociedades, já a comutativa regula a s condições legaisdas relações civis e dos contratos.
Para Santa Agostinho estudou as fontes platônicas - estoicos, e definiu a justiça como a virtude que cada um o que e seu. Segundo a natureza, diz – se,cometer a injustiça é bom sofrê-la é mal, para os homens quando não esta acontecendo com ele não e motivo de injustiça a justiça e o meio termo que ajuda uma pessoa e ao mesmo tempo na prejudica aoutras e com essência a equilibro. A justiça é a equilíbrio da alma com o corpo. Para Voltaire Deus da o conhecimento da justa e da injusta em todos os tempos que precederem o cristianismo.
tracking img