MODELO DE LAUDO SOCIAL

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 Laudo social


De:
Para:
Ref.: Procedimento n.º xxx


Referente a denuncia de maus tratos contra o pensionista do INSS, sr. José Maria Barros.



2 – Identificação
Pensionista: José Araújo Santos
Idade: 70 anos
Data de nascimento: 14/03/1943
Naturalidade: Maceió/ AL
Estado civil: viúva
Endereço completo: Rua da Paz, número 1503, Tabuleiro
Pessoa de referência do idoso:Estela Santos, Rua da Paz, número 1503, Tabuleiro, filha do idoso.

3 – Finalidade do estudo realizado
Através de visita de recadastramento do pensionista realizada pelo servidor Carlos Ramos em 04/05/2013, levantou-se a hipótese de que o pensionista poderia estar sendo vítima de maus tratos, devido a situação que o servidor o encontrou na citada visita, quando encontrou o idoso.

4 –Procedimentos utilizados
visitas domiciliares, observação, entrevistas.


5 – Histórico
Síntese das informações prévias, contemplando o contexto da instauração do procedimento ou da remessa do caso a promotoria de justiça.


6 – Desenvolvimento
Na data de 02/07/2013, realizamos visita ao pensionista sr. José Araújo Santos, chegamos na residência às 16 horas, fomos atendidas pela neta do sr.José Araújo; Júlia de 17 anos, que nos levou até o quarto em que encontrava-se o senhor José Araújo.
O pensionista ao nos ver, logo manifestou curiosidade em saber o que queríamos, nos apresentamos, explicamos que fomos visitá-lo, pois na data de 04/05/2013 o sr. Carlos Ramos servidor da Prefeitura foi realizar o recadastramento e o encontrou sozinho ficando preocupado com a
situação, nos pediuque verificássemos o que estava acontecendo.

Perguntamos para a neta se o senhor tinha tido comprometimento das faculdades mentais em decorrência do AVC – Acidente Vascular Cerebral, a neta respondeu que não. Assim, dirigimos nossas perguntas para o
sr. José, o mesmo nos disse que lembrava da visita para o recadastramento e que nos confirmou que estava em casa sozinho. Relatou que naquelatarde ficou algum tempo sozinho justo no momento em que ele chegou e que isto raramente acontece. Nos relatou que a filha, com a qual
reside, srª Estela está muito doente. Sua neta, nos informou que sua mãe que tem 36 anos possui leucemia e depende de quimioterapia, que se desloca de 15 em 15 dias para a Clinica situada no Hospital Universitário de Maceió onde se submete a sessões de quimioterapiaque duram em média de três a quatro horas. Que a mesma sai de casa próximo do meio dia e só retorna em torno das vinte horas pois, se desloca com a ambulância da Prefeitura de Maceió que realiza o transporte de outros pacientes.

Notamos que o pensionista, sr. José se emocionou ao falar da doença de sua filha. E sobre sua situação relatou que foi vítima de um AVC (derrame) há cerca de 4 anos.Como seqüela não consegue se locomover sozinho, permanecendo acamado desde então e totalmente dependente de outras pessoas para os cuidados do dia-a-dia, como banho, troca de fralda, alimentação etc..

O sr. José Araújo nos contou que teve três filhos, que um reside no interior (Sr. Cicero); uma filha de nome Cláudia que é doméstica e reside em um bairro próximo (salvador lyra). Com opensionista moram a filha sra. Estela, o companheiro e Júlia sua neta, Júlia nos conta que no dia do recadastramento seu pai estava no trabalho, sua mãe tinha ido para a quimioterapia e ela foi a uma entrevista de emprego, pois seu pai faz pequenos bicos e a renda mal da para sustentar a casa. A sra. Estela é a procuradora do pai e sua principal cuidadora, na sua ausência, se revezam a neta Júlia, ogenro.

Perguntamos qual tipo de assistência médica é prestada ao paciente, nos relataram que recebem apoio da Equipe do Programa Saúde da Família, que visitam periodicamente o sr. José Araújo, e recebem material de curativos e
fraldas, que há algum tempo não está mais sendo suficiente.
Perguntamos também sobre as feridas na pele do idoso, o sr. José nos informou que tem câncer de pele e sua...
tracking img