Kkkkk

Páginas: 3 (632 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
Colégio Estadual Salomão Elias Abdon
Bruno Cesar Faustino de Oliveira 3 ano B
Tema “O Brasil que agente quer é a agente quem faz”

É lutando que se constrói um Brasil justo
O Brasil é um paíslindo; com belas paisagens e um eco sistema diversificado e rico, de um povo batalhador sim no seu dia a dia sempre lutando pra sobreviver em seus empregos com baixa qualificação e sempre esperando virde algum lugar soluções pros seus problemas. Sim nosso país é lindo mais com um povo “acomodado” que nunca tentou mudar pela sua própria luta a historia da gente; exemplos disso não faltam, como porexemplo, quando em 15 de novembro de 1889 tropas rebeldes sob o comando do marechal Deodoro da Fonseca proclamou a republica do Brasil sem participação popular, mais a questão foi que a ideiarepublicana estava totalmente difundida na população brasileira o problema era que o povo por si só nunca tomava a iniciativa de ação nem uma.
E esse modelo de vida brasileiro não mudou muito durante essesséculos, ele continuou durante a fase da republica café com leite e depois no ciclo militar que governaram o país durante décadas.
Mais um fato meio que inédito aconteceu no ano de 1984 quandocomeçou o movimento pela eleição direta pra presidente; o movimento das “diretas-Já”. Esse movimento pode mostrar o poder que o povo brasileiro tem. Mais com o passa dos anos esse espirito guerreiro do povopelas direitas já foi sendo abalado pelo auto índice de corrupção dos nossos governantes.
O que acontece agora é o mesmo que acontecia nos anos da ditadura e na época da republica café com leite osgovernantes mandão e desmando e nos o povo não faz nada pra mudar isso, não fiscalizamos o que nossos políticos, eleitos pelo nosso sistema democrático, fazem com os recursos federais, estaduais emunicipais.
A sociedade brasileira lutou tanto pela nossa democracia mais agora si ver “acomodado” com a nossa vida cotidiana, nossa vida melhorou, melhorou sim isso é fato! Mais poderia estar bem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • kkkkk
  • KKKKK
  • kkkkk
  • kkkkk
  • kkkkk
  • Kkkkk
  • Kkkkk
  • kkkkk

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!