Jamaica abaixo de zero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1489 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Visão Compartilhada e Alianças Estratégicas
Filme: Jamaica Abaixo de Zero

a) Relato
O que o exercício do Filme trouxe para você? Ou seja que contribuições e aspectos gostaria de comentar sobre ele? O que lhes chamou a atenção?
R: Não devemos desistir nunca de nossos sonhos e objetivos, e mesmo que o os outras digam que na somos capazes temos que acreditar em nós mesmos e sempre tentarchegar até o final. Todos somos capazes a tudo, basta acreditar no nosso potencial.

b) Processamento
Como surge a ideia de participar das olimpíadas de inverno? Como a equipe se forma? Quais os motivadores individuais de cada um?
R: A equipe individualmente estava participando da corrida que era muito praticado na Jamaica, quando no momento da corrida um deles caiu e derrubou todos osoutros, impedindo eles de ganhar e realizar seus sonhos. Foi então que o personagem principal foi falar com o ministro do esporte para fazer a corrida acontecer novamente, pois era injusto ele ter sido derrubado e perder a corrida. O ministro não concordou, e ele ainda indignado viu na parede uma foto de seu pai com seu treinador em uma olimpíada de inverno e ele teve a grande ideia de participartambém.
A equipe se forma primeiramente com o personagem principal, logo ele convida seu melhor amigo a participar, em seguida eles tem a ideia de divulgar a todos os rapazes e ver quem gostaria de participar, ninguém fica no local, por acharem uma loucura, quando de repente aparecem dois rapazes, os que também participaram da corrida. Um deles era o mais durão, queria participar para pode sair daJamaica e o outro, aquele quem derrubou ou outros na corrida, queria participar, pois sempre quis participar de olimpíadas e ganhar.

Quais os obstáculos que eles encontram no caminho? Como resolvem cada um deles?
- Eles não tinham dinheiro para ir à olimpíada; Então o rapaz que havia derrubado os outros na corrida, vendeu seu carro para pagar, como pedido de desculpa.
- Chegando la eles forammuito zombados por serem negros e por a Jamaica nunca ter participado, achavam que não ia conseguir, mas eles se uniram e mostraram a todos que também são capazes.
- Não tinham um trenó para competir; o treinador então cobrou um dos favores que seu amigo devia a ele e seu amigo conseguiu um trenó.
- Os ministros do esporte criaram de ultima hora uma regra dizendo que só podiam participar aquelesque já tivessem participado de alguma olimpíada oficial antes, justamente para os Jamaicanos não participarem; O treinador então foi até la falar com todos e dizer palavras bonitas para comovê-los e convencê-los a deixar os Jamaicanos participarem, e ele conseguiu.

Quais os conflitos que ocorrem entre eles?
- Na formação da equipe, Yul Brenner não queria participar porque o Junior Bevil quederrubou Yul e Darice na corrida, também ia participar e Yul não aceitava isso no início;
- Darice ficava muito deslumbrado com a forma de correr e de se comportar da equipe suíça e queria imitá-los em tudo, esquecendo seus princípios Jamaicanos e isso estava incomodando os demais integrantes.
- Yul Brenner tinha um sonho de um dia morar em um castelo e Sanka zombava dele, porque para isso eleteria que se casar com a princesa, portanto ele nunca conseguiria realizar seu sonho, mas Junior Bevil chamou a atenção de Sanka e disse ao Yul que nunca devemos desistir de nossos sonhos, que se ele quiser ele vai conseguir.

De que forma Yul Brener retribui este apoio? Como Brener colaborou para fortalecer a autoestima do amigo? Em que momento do Filme claro que isto realmente havia surtidoefeito?
Yul Brenner retribui o apoio que Junior Bevil deu a ele em relação aos seus sonhos, dando forçam e o encorajando a enfrentar seu pai e seus problemas mais difíceis, a confiar mais em si mesmo. Também o defendeu quando quiseram bater no Junior em um bar.
Este apoio de Yul para Junior surgiu efeito quando o pai de Junior foi até lá para leva-lo para casa e Junior pela primeira vez enfrentou...
tracking img