Resenha filme jamaica abaixo de zero

Resumo do filme “Jamaica abaixo de zero”

O filme conta a história real de quatro atletas jamaicanos que se reúnem para montar a primeira equipe de bobsled para disputar as Olimpíadas de Inverno de1988 em Calgary no Canadá. Totalmente desacreditados e motivo de piadas, eles conseguem contratar um ex-atleta da modalidade para treiná-los. O que parecia piada se torna realidade, eles conseguemmontar uma equipe competitiva para disputar esta corrida no gelo, mesmo treinando em um país tropical e com todas as condições adversas, inclusive a falta de material para o esporte.
Esta história queao mesmo é tempo engraçada e emocionante, com certeza deixa com um nó na garganta todos aqueles que apreciam esporte, e principalmente passa uma lição de força de vontade e um ótimo sentimento deesperança.

Liderança e Motivação
Estímulo
A motivação é impulsionada pela fé, pela crença em nossas capacidades e pela força de vontade. Ilustra bem um verso de uma música de Renato Teixeira, quediz: “cada um de nós carrega dentro de si o dom de ser capaz, de ser feliz”.


Lembro-me de uma cena no filme “Jamaica abaixo de zero”, em que um personagem estava desanimado, sentindo-se fraco eimpotente diante da situação de competir em uma modalidade olímpica inédita em seu país: teria que praticar um esporte de gelo, morando em um local árido e quente. Um amigo leva-o para frente de umespelho e pede que veja a imagem refletida nele.
Pergunta-lhe:

- O que você vê?

- Eu vejo...o Júnior – timidamente o amigo responde.

- Sabe o que eu vejo? – retruca.

- Não...

- Eu vejoforça, poder, alguém que não aceita desaforos de ninguém!

- Você vê tudo isso?

- Sim, eu vejo, e agora repita comigo: Eu vejo orgulho, poder, e um guerreiro que não aceita ofensas de ninguém...

EJúnior repete as palavras do amigo pronunciando-as com vibração, força e determinação. Em seu semblante, em sua voz, em seus músculos contraídos, no brilho de seus olhos percebe-se o resgate dessa...