Resenha Jamaica Abaixo de Zero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto








RESENHA DO FILME “JAMAICA ABAIXO DE ZERO”









O filme “Jamaica Abaixo De Zero” cita a famosa situação onde o time teoricamente maisfraco se sobrepõe ao mais forte, fazendo uso do poder de equipe. Apresenta-nos, a história de um atleta jamaicano que após falhar na qualificação para as Olimpíadas comocorredor, decide juntar dois dos seus adversários e um amigo de longa data para criar a primeira equipe jamaicana de corrida de trenós
Mesmo enfrentando dificuldadesdevido ao clima e falta de estrutura física de treino, sendo motivo de piadas dentre os outros competidores, conseguem qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Inverno coma ajuda do seu treinador, um antigo praticante do desporto que havia traído a sua equipe. 
Embora com toques generosos de comédia, a história torna-se comovente,passando-nos mensagens de força de vontade, persistência e espírito de equipe. Demonstra que a autoconfiança e a independência são muito importantes para termos sucesso econseguir realizar os nossos objetivos. Redimir-nos pelos erros que cometemos e reconhecer que fizemos mal, mas mesmo assim lutar por melhorar é mostrado pelo caso doIrvin, o treinador. Fica explícito o valor de nos manter-nos fiéis aos nossos princípios, as nossas origens.
Trata-se de um roteiro que de forma engraçada, passaimportantes mensagens não só para a situação em que se pratica um desporto mas também para a vida. Em nosso quotidiano, devemos passar mensagens de incentivo aos nossosatletas. Mesmo quando tudo parece conspirar contra, o esporte nos eleva. Muitas vezes o resultado final não importa, quando temos a consciência de que demos o nosso melhor.