Investimento de Capital HP SEARCHER

4984 palavras 20 páginas
Introdução
Nesse presente trabalho de pesquisa em grupo vamos aprofundar no que diz respeito aos investimentos de capital, definindo conceitos essenciais e caracterizar cada forma de investirmos o capital. No entanto neste tema ou seja neste trabalho de investigação, de uma forma resumida e clara iremos falar de activo tangível e intangível, amortizações dos investimentos de capital, suas características, tipos de amortizações, contabilização das contas, movimentação das contas.

Investimento de capital
Investimentos de capital são os elementos do activo caracterizado por possuírem o mais fraco grau de liquidez. Porem, isto não significa que não possam ser transformadas em dinheiro, mas esta transformação só e possível se o funcionamento da empresa não for afectado por esta venda. E dito um investimento todos os bens da empresa que ai permanecem de uma forma durável e são indispensáveis a actividade que desenvolve.
Os investimentos de capital possuem 3 características principais a saber;
A posse - só se registam nesta rubrica os bens pertencentes a empresa
A permanência – todos os bens imobilizados devem ter uma duração considerável na empresa
A indispensabilidade o investimento de capital desempenha um papel muito fundamental na vida da empresa.
Esta conta agrega os bens e direitos adquiridos pela empresa e destinados a permanecer nela sobre a mesma forma de uma maneira durável que a empresa utiliza como instrumento para realizar os seus objectivos.
Estão representados nesta classe, um conjunto variado de elementos que se caracterizam, não pela natureza do bem em si, mas pela função desempenhada na empresa, isto e, permanecerem na mesma durante um período bastante longo, normalmente vários anos, e servirem como meios de produção ou fonte de rendimento.
Este aspecto e um dos mas salientes do processo contabilístico, em que a classificação de um bem depende basicamente da sua função dentro da empresa, embora por vezes aquela dependem desta.
Os

Relacionados

  • OpenSource BI
    35348 palavras | 142 páginas
  • A grande mudança
    83946 palavras | 336 páginas