Paraiso Fiscal HP SEARCHER

2951 palavras 12 páginas
Índice
Introdução 1
Paraíso fiscal 2
I. Sistema fiscal globalmente favorável 3
Estabelecimento de residência nestes territórios 5
Tipos de paraísos fiscais 5
Por que constituir os paraísos fiscais 5
Como os paraísos fiscais pode auxiliar pessoas físicas 6
Como um autónomo poderia se beneficiar de paraísos fiscais 6
Como os paraísos fiscais atua no comércio internacional 6
Paraísos fiscais e investimentos internacionais 7
Os usos Legais 7
Os Perigos e usos Ilegais 7
Impacto dos paraísos fiscais no desenvolvimento 8
Políticas de combate aos paraísos fiscais 9
Avaliação das políticas de combate aos paraísos fiscais 10
Conclusão 11
Referências bibliográfica 12

Introdução
Neste presente trabalho da disciplina de Direito fiscal, falaremos dos Paraísos Fiscais (offshore),destacaremos os impactos dos paraísos ficais no desenvolvimento positivamente e negativamente, políticas de combate aos paraísos fiscais, tipos de paraísos fiscais, os perigos e usos ilegais de paraísos fiscais entre outros subtemas encontraremos durante o percorrer deste artigo.

Paraíso fiscal
Definição:
Os paraísos fiscais são territórios que atribuam a pessoas fiscais ou colectivas vantagens fiscais susceptíveis a tributação na origem ou de beneficiar de um regime fiscal favorável. O conceito, é essencialmente relativo; qualquer país pode funcionar como as suas taxas sejam mais reduzidas ou que se obtenha de atribuir situações que o outro estado tributária, sendo compreensíveis as expressões como “regime fiscal privilegiado (francês),” país submetido a um regime de tributação notavelmente mais vantajoso (belga).
Paraísos fiscais ou "tax havens" são países que oferecem, às empresas, aos empresários, investidores, pessoas físicas ou jurídicas um tratamento fiscal diferenciado. Essas zonas privilegiadas espalham-se pelo globo a permitem que empresas ingressem em seu território, constituam novas empresas a invistam ou comercializem mercadorias internacionalmente.
Para

Relacionados

  • A grande mudança
    83946 palavras | 336 páginas