Regimes e Processos Tecnol gico do Fabrico HP SEARCHER

684 palavras 3 páginas
Introdução
Neste presente artigo da disciplina de Contabilidade Analítica, iremos aprofundar no que diz respeito aos Regimes e Processos Tecnológico do Fabrico. Iremos avançar definindo os conceitos, abordando subtemas relacionados ou inclusos, estamos falando da: A distinção e caracterização do método directo e indirectos, custeio por produto, contabilização de produto acabado 1, critério de valorização dos PVF, custo básico definido a pior com base nos valores teóricos das existências e outros assuntos não mencionados.

Objectivos A pesquisa deste tema da disciplina de contabilidade analítica tem como objectivos: A partir deste conhecimento teórico obter qualificações que facilitaram nos em procedimentos ou proceder com exercícios práticos e com vista a esclarecer as normas e as razões da existência do seu valor nesta área cantabile.

Regime do Fabrico
Indica a forma como os diversos factores de produção (matérias-primas, mão-de-obra directa e GGF), são imputados em cada momento de produção. Neste sentido a fabricação pode ser contínua ou descontínua.
Fabricação Contínua
Diz-se contínua se os factores de produção estão permanentemente afectados ao fabrico de um produto, não havendo necessidades de interromper o fabrico de um dos fabricos, para se poder produzir outros com diferentes combinações de factores de produção. É típica produção uniforme.
Fabricação Descontínua
Diz-se descontínua quando é necessário interromper a fabricação de uns produtos para se poder produzir outros. A produção descontínua pode ser por séries ou por encomenda.
1. Por série
Diz-se por séries quando os produtos se destinam geralmente ao armazém para venda posterior, sendo as características técnicas dos produtos definidos exclusivamente pela empresa.
2. Por encomenda
Diz-se por encomenda quando a produção resulta de uma solicitação prévia dos clientes sendo especificações técnicas dos produtos definidos apenas pelos clientes, pela empresa ou pelos dois em

Relacionados

  • Regimes e Processos Tecnol gico do Fabrico 2 HP SEARCHER
    1068 palavras | 5 páginas