Importancia do ensino de quimica na sociedade atual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade do estado da Bahia
Curso- Licenciatura em Química
Pólo – Santo Estevão Grupo – G 12
Disciplina- evolução das ciências e pressupostos filosóficos para o ensino dequímica
Tutores- Tasciano dos santos santa Isabel
Tutor distancia- Ulisses Roberto Rodrigues da silva
Discentes- Eluzinete Gonçalves leite

PESQUISA NO ENSINO DE QUÍMICA

IMPORTANCIA DO ENSINO DEQUÍMICA NA SOCIEDADE ATUAL.Eluzinete Gonçalves leite

INTRODUÇÃO:
Nesta pesquisa tive como objetivo principal mostrar um pouco sobre a importância do ensino de química na sociedade atual, e expor um pouco o que entendisobre o tema através das leituras que fiz no modulo da disciplina e em sites da internet.
O texto a seguir mostra que talvez a sociedade ainda não consiga enxergar a química como um avanço e sim comoalgo que não traz benefícios para a sociedade.

Qual a importância da química na sociedade atual? E de que forma os educadores podem contribuir com a sociedade?

A atual situação do ensino dequímica no Brasil representa uma situação grave na educação, uma vez que não há uma preocupação em mostrar a importância social da química. Desta forma, muitos enxergam tal Ciência ainda como destruidora,e não conseguem ver que muitos dos avanços sociais e tecnológicos ocorreram em função de estudos desenvolvidos pela Química. Estes estudos trazem um grande impacto para a sociedade e com isto a cadadia que passa é necessário que o professores adquiram novos conhecimentos para uma melhor preparação dos estudantes.
O ensino de química atual resume-se basicamente em repassar afirmações e conteúdosatravés de teorias e leis, porem este método de ensino precisa evoluir, é necessário que o ensino de química leve informações que contribua na formação de cidadãos, de alunos pensantes e...
tracking img