Idoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
1- Apresentação do tema:
Nos dias atuais vivenciamos uma realidade diferenciada no campo jurídico para com os idosos, onde estamos suscetíveis a uma lei específica, oEstatuto do Idoso, que regulamenta a nossa convivência com eles.
O Estatuto do Idoso foi criado e desenvolvido no intuito de regulamentar os direitos e dar qualidade de vida àaqueles que tanto contribuirão para o crescimento e o desenvolvimento da atual sociedade.
Apesar dos benefícios alcançados com a criação do Estatuto do Idoso devemos ter aconsciência de que os nossos idosos não necessitam apenas de direitos, mas de carinho atenção e ter a felicidade de envelhecer junto de sua família, se essa for a sua vontade.
Procuramos,por meio desta atividade, alcançar o objetivo de demonstrar a importância da humanização com a convivência dos problemas reais apresentados pelos idosos, procurando despertar essaconsciência não só pelos alunos do curso de direito, mas por toda comunidade, demonstrando a necessidade de valorizar os atuais patriarcas da sociedade.
Sabemos que na atualidadea convivência do idoso e bastante complexa no seio familiar, onde muitas das vezes são tidos como um problema. Motivo pelo qual, cada vez mais, aumentam os números de idososnecessitados de amparo fora do ciclo familiar, sendo, muita das vezes, deixados e esquecidos pelos seus familiares em asilos, hospitais ou até mesmo nas ruas, dependentes não só de bensmateriais, mas daquilo que todos nós mais necessitamos para a nossa satisfação pessoal; afeto, amor e carinho.
Assim, observando todos esses aspectos jurídicos e com a realidadeque nos deparamos em nossa sociedade, iremos abordar em nosso trabalho o tema que enfoca as responsabilidades dos familiares para com seus genitores, com base no Estatuto do Idoso.
tracking img