Pim iii

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7931 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM II:
Contabilidade
Gestão Financeira
Estatística Aplicada

UNIDADE CONTAGEM
2011
UNIP INTERATIVA
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

RELATÓRIO DA EMPRESASUBSIDIÁRIA DA COMPANHIA ENERGÉRTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG
REDENTOR ENERGIA S/A

Unidade Contagem
2011
Resumo
A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, constituído por 58 empresas e 15 consórcios. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais possui 114 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadasnas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.
Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 11 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World). A edição 2010/2011 selecionou novamente a companhia mineira como líder mundial do supersetor de utilities, que engloba as empresas prestadoras de serviçode energia elétrica, distribuição de gás, saneamento, entre outras de utilidade pública em todo o mundo.
A atuação da Cemig estende-se a 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa. Tornou-se controladora da Light, ampliando participação na distribuidora que atende o Rio de Janeiro e outras cidadesfluminenses. Também possui participação em empresas transmissoras de energia elétrica (TBE e Taesa), investimentos no segmento de gás natural (Gasmig), telecomunicações (Cemig Telecom) e eficiência energética (Eficiência)
Seguindo a política de investimentos em alternativas energéticas, a Cemig adquiriu participação acionária em três parques eólicos da Energimp S.A. (Impsa), com capacidadeinstalada de 99,6 megawatts, no Ceará. Essa aquisição veio resgatar o pioneirismo da Companhia que, em 1994, construiu a primeira usina eólica com geração comercial no Brasil. A Empresa também investe em outras fontes renováveis, como biomassa, pequenas centrais hidrelétricas, energia solar e projetos de cogeração.
A Cemig é também a única concessionária do setor elétrico da América Latina afazer parte do The Global Dow Index. Criado em 2008, o índice americano inclui 150 empresas de 25 países, consideradas líderes mundiais, e tem por objetivo servir como referência no mercado internacional. No Brasil, apenas três companhias foram listadas.
A Cemig adquiriu através de sua coligada Parati Participações em ativos de energia elétrica 54,08% do capital da redentor energia porR$403,350 milhões. A operação permitiu a Cemig elevar a sua fatia a Ligth, de forma indireta a 39%.
Considerando a complexidade do Balanço Patrimonial e o DRE da Cemig, optamos na análise de uma de suas Holding que é Redentor de Energia S/A.
O trabalho consiste em desenvolver informações consistentes fundamentada na análise contábil, gestão financeira e estatística aplicada através deuma análise descritiva e levantamentos de dados características da Companhia Subsidiária da Cemig, Redentor de Energia. Os dados avaliados foram os disponibilizados pela empresa através do Site é do diário oficial. O objetivo de analise de empresa coligada é devido a maior visibilidade a uma pequena parte do grupo Cemig de empresa, sendo possível, por em pratica o aprendizado, acolhido no ensino.Summary
Transfer of control Redentor Energia SA
On May 12, 2011 Redentor, jointly with Parati S.A. – Participações em Ativos de Energia (“Parati”), published a Material Announcement stating that, on that date, Parati acquired from Fundo de Investimento em Participações – PCP (“FIP PCP”) 58,671,565 common shares, representing 54.08% of the total share capital of Redentor, for the total...
tracking img