Homofilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (952 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Elisangela Vitaliano Taís Rosa

Introdução
 A hemofilia

é uma doença crónica e uma deficiência congénita no processo de coagulação do sangue, resultante de uma anomalia ou desordem do gene.A doença ocorre devido a mutações no gene de fator VIII ou IX da coagulação sanguínea e que se encontram no cromossoma X.



Historia da hemofilia
 No

Talmud (o sagrado texto judeu) existemregistos da hemofilia.  O médico árabe Abulcasis, no século XII, constatou que em certas famílias havia tendências a sangramentos.

Historia da hemofilia
 século

XIX, em 1840 um médico emLondres verificou a inexistência de alguma coisa no sangue de um paciente



Mas a hemofilia ficou conhecida como “doença Real” por seu aparecimento entre os filhos da Rainha Victoria, daGrã-Bretanha.

Historia da hemofilia


E disseminou às famílias reais européias através dos descendentes da Rainha Victoria.

Dados Epidemiológicos
É uma doença que não respeita limites étnicos ougeográficos.  É a principal causa de sangramentos severos e a segunda principal causa de todos os distúrbios congênitos que causam sangramentos.


Dados Epidemiológicos
 Incidência

1 em cada5.000 crianças do sexo masculino, é de 1 para cada 25.000.000 sexo feminino.

O que é hemofilia?
A hemofilia é uma alteração genética e hereditária no sangue, caracterizada por um defeito nacoagulação.  Algumas substâncias do sangue são as proteínas chamadas fatores da coagulação, que ajudam a estancar as hemorragias. Esses fatores são numerados, em algarismos romanos (I a XIII) .


Apessoa que tem hemofilia não possui um dos fatores em quantidade ou qualidade suficiente para exercer suas funções.  O sangue da pessoa com hemofilia demora mais para formar um coágulo e, quando estese forma, não é capaz de fazer o sangue parar de escorrer pelo local da lesão.


Tipos de Hemofilia
 Existem

dois tipos de hemofilia, que são: A e B.  A doença pode ser classificada...
tracking img