Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola de Aplicação da UFPA
Alunos:Ana Beatriz n°03,Luiz Henrique n°18
Professora:Aline
Turma:201
Belém,17 de Fevereiro de 2013

Trabalho de Educação Física

1-Pesquisar 3 jogospopulares


CABO-DE-GUERRA 

Os participantes são divididos em dois grupos, com o mesmo número de pessoas. Cada grupo segura um lado de uma corda, estabelecendo-se uma divisão na sua metade, deforma a permitir que cada grupo fique com o mesmo tamanho de corda. É dado o sinal do início do jogo e cada grupo começa a puxar a corda para o seu lado. O vencedor é aquele que durante o tempoestipulado (um ou dois minutos) conseguir puxar mais a corda para o seu lado. 


ESCONDE-ESCONDE

Uma criança é escolhida para contar até 31 com os olhos fechados em um determinado local,enquanto as outras se escondem. Após a contagem, ela tenta encontrar cada criança escondida e ao avistá-la tem que dizer “batida fulano ou fulana”,e bater na parede daquele determinado local. Sealguma das crianças que se esconderam conseguir chegar naquele lugar sem ser vista por aquela que está procurando, fala alto “batida, salve todos” e quem está procurando começa novamente a contar.Entretanto, se todos forem pegos, escolhe-se outra criança para contar e começa-se todo o processo outra vez. 




QUEIMADO 

Os participantes são divididos em dois grupos de crianças.Delimita-se o campo da batalha com a mesma distância para cada lado, traçando-se uma linha no centro chamada de fronteira. O jogo consiste em que cada criança de uma equipe atinja com a bola,jogada com as mãos da linha de fronteira, outra criança da equipe adversária. Quem não conseguir segurar a bola e for atingido por ela será “queimado”. A criança que conseguir segurar a bola aatira, imediatamente, tentando atingir alguém do outro grupo. Vence o jogo o grupo que conseguir “queimar” ou matar todos os adversários ou o que tiver o menor número de crianças “queimadas”. 
tracking img