Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTEGRAÇÃO :MEIO AMBIENTE
ALUNA: QUELLI CRISTINA C. DE SOUZA
PROFESSOR:

DESERTIFICAÇÃO
Definição:

Desertificação e um fenômeno em que um determinado solo è transformado em deserto através daação humana ou processo natural .No processo de desertificação a vegetação se reduz ou acaba totalmente ,através do desmatamento , neste processo , o solo ,o solo perde suas propriedades tornando –seinfértil (perda da capacidade produtiva) .
Nas ultimas décadas vem ocorrendo um aumento um aumento na desertificação no mundo as principais áreas atingidas são: OESTE DA AMÈRICA DO SUL, ORIENTEMÈDIO, SUL DA ÀFRICA, NOROESTE DA CHINA, SUDOESTE DOS ESTADO UNIDOS,ASTRÀLIA E SUL DA ÀSIA.
No BRASIL, a desertificação vem aumentando ,atingindo vàrias regiões.NORDESTE (REGião Do sertão),PAMPASGAÙCHOS, SERRADO DO TOCANTINS E NORTE DO MAT O –GROSSO E MINAS GERAIS, são áreas do território brasileiro afetadas pela desertificação .
A desertificação gera vários problemas e prejuízo a saúdehumana.Com formação de áreas áridas , a temperatura almenta eo nível de umidade do ar diminui ,dificultando a vida do ser humano nesta regiões. Com o solo infèrtil, e o desenvolvimento daagricultura também e prejudicado .
O meio ambiente também e prejudicado com este processo ,a formação do deserto elimina a vida de milhares de espécies de animais e vegetais ,pois modifica o ecossistema daregião afetada. A desertificação também favorece o processo de erosão do solo, pois a s plantas,e àrvores, não existem mais para segurar o solo.
OS PRINCIPAIS POBLEMAS:

* Vulnerabilidadeàs secas, que impactam diretamente a agricultura de sequeiro e pecuária
* Fraca capacidade de reorganizar a estrutura produtiva do sertão
* Desmatamento resultante da pecuária extensiva edo uso de madeira para fins energéticos
* Problemas graves de desertificação já identificados
* Sinalização dos solos decorrente do manejo inadequado na agricultura e no pastoreio
*...
tracking img