HIAE

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto











Análise de Caso
Texto:
Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)

Autora:








Análise do Caso
Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)






O presente trabalho, de autoria da aluna Cláudia Jucius Falconi, tem como objetivo analisar a situação descrita no caso "Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)”.








SUMÁRIO


Introdução................................................................................................................4

Desenvolvimento .................................................................................................... 4

Ética, Politica e Sociedade.......................................................................................4

Modelo deGestão.....................................................................................................5

Economia .................................................................................................................6

Gestão de Pessoas ..................................................................................................6

Conclusão................................................................................................................7

Referências Bibliográficas .......................................................................................6


1. Introdução

O presente trabalho tem por objetivo analisar a situação apresentada no caso “Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)”, de autoria de .,
Para tanto, será realizada a descrição da trajetória da referidainstituição, bem como da evolução das capacidades internas.
O Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), hoje tem a reputação de ser o Hospital mais bem equipado do ponto de vista tecnológico e um centro de excelência em São Paulo e na América Latina.

2. Desenvolvimento
Há no Hospital Israelita Albert Einstein, ambiente dinâmico, onde ocorrem muitas mudanças tecnológicasimportantes no ramo da medicina, por conta da rápida evolução no conhecimento científico e médico assistencial.
Não é a toa que o Hospital Israelita Albert Einstein é hoje um modelo de excelência no ramo da medicina e um considerado um Hospital modelo, não só nacional mas internacionalmente também.
Para que isso fosse possível, o Hospital Israelita Albert Einstein utilizou de estratégias e capacidadeinterna de seus funcionários, além do modelo organizacional e inovação para chegar a excelência em um hospital modelo.

3. Ética, Política e Sociedade

O Hospital Israelita Albert Einstein preocupasse não só em crescer, mas sim em crescer em benefício do ser humano.

Primeiro, por ser uma instituição sem fins lucrativos, todo o dinheiro arrecadado com a prestação de serviços do hospital érevertido para a melhora dele mesmo.

Melhorando as condições do hospital, o serviço prestado aos seus pacientes reverterá da melhor maneira aos proprios pacientes. E foi dessa forma que o Hospital Israelita Albert Einstein se tornou referencira, além de ser o melhor equipado da America Latina.

Além de equipamentos de ultima geração, foram adquiridas novas estruturas físicas. Instituiu em seucorpo clínico em tratar de doenças de alta complexidade, faz transplantes dentro das mais altos padrões científicos e tecnológicos sempre em prol da melhoria de qualidade de vida.


4. Modelos de Gestão


Foram implementadas, nos últimos anos, importantes mudanças organizacionais. Tais mudanças influenciaram positivamente nos processos de inovação.

A diretoria e o conselho administrativoconseguiram diferenciar suas macro diretrizes estratégicas, desdobrados em táticas para os setores e seus membros.

Acredita-se que, como resultado dessas mudanças, ocorreram positivas alterações no comportamento de seus colaboradores, além de um ambiente favorável a inovações e parcerias estratégicas para a instituição, resultando na melhor visibilidade e experiência na administração...
tracking img