Hering

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1530 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A estrutura dos oito componentes é de extrema importância no processo, devemos sempre integrar os componentes em discussão com cada um dos outros para formular uma estratégia geral.


Preço:

O preço e outros componetes do serviço remetem a vários custos incorridos pelos clientespara se ter benefícios do produtos. Suas responsabilidade não se limitam as tarefas tradicionais de estabelecer opreço de vendas aos clientes, margem para o comércio, nem a definição de crédito. É preciso reconhecer e minimizar outros custos em que os clientes podem incorrer ao comprarem e ultilizaren um serviço, entre quais: tempo, esforço físico e mental, experiência sensoriais negativas.

O tripé dos preços:

Os custos que uma empresa necessita recobrar normalmente empoem um preço mínimo, um piso parauma oferta especifica de serviços e o valor percebido da oferta para os clientes, que estabelece um máximo.
Já o preço cobrado pelo concorrente para serviços (produtos) similares geralmente determina onde, varia dentro da faixa do piso ao teto, o que deve ser estabelecido (preço).

Precificação com base no custo: Nesse ponto os preço são determinados em relação aos custos. Toda empresa visaem obter lucro e devem recuperar os custos totais (variáveis, semivariaveis e fixo), produção e da comercialização de um serviço e depois adicionar uma margem boa para se ter um lucro satisfatório. Se os custos variáveis são baixos, gera-se um modo de estabelecer preços irreais, abaixo da venda, o que não cobre os custos fixo e semivariaveis. No entanto, podemos ver que alguma empresas usamprodutos vendidos a preço menos que o custo, para atrair clientes, são como iscas, os clientes seram tentados a comprar pela oferta aparentemente lucrativa.
É preciso antes disso acompanhar os custos reais em relação as iscas para que seja completamente compreendido com o valos proposto.

Precificação com base na concorrência: Com base na concorrência as empresa comercializam produtos, serviços,relativamente parecidos entre si no preço. Procura-se sempre estar atento ao preço da concorrência, dando ao mercado um preço de conformidade entre eles. Geralmente quando um cliente percebe pouca ou nenhuma diferença entre eles, tendem a escolher o mais barato. Nessa situação a empresa que oferece o menos preço esta em uma incirvel vantagem de marketing. Ele pode concorrer com preços de nível deconcorrência de custo (mais elevado), dessa forma não permitindo cobrar a taxa vigente no mercado, ganhando lucros maiores do que os concorrentes.

É lógico que em alguns ramos do mercado uma empresa pode atuar como líder em preço, e outras seguindo seu exemplo. É possível perceber isso, um exemplo mais recente foi a falta de combustível no mercado, devido uma greve de caminhoneiros, automaticamentese elevou os preços.
Se em um cruzamento há dois postos de combustíveis, concorrentes, logo que um eleva o preço, ou outro também faz o mesmo, se reduz o outro tende a imediatamente acompanhar.

Precificação com base no custo: com base no valor, sabe-se que ninguém paga mais por um serviço do que aquilo que acha que vale. Visando isso, profissionais de marketng procuram fazer com que osclientes percebam o valor de seus serviços, o que varia a cada situação: uma pessoa em um momento de emergência, esta disposta a pagar mais pelos serviços de concerto de um carro que quebrou numa marginal na madrugada, por exemplo.
Muitas vezes o preço é associado a qualidade e o valor estabelecido de um serviço.

Qual consultor de FI (financeiro) é melhor? Aquele que cobra 50 Reais a hora ou aqueleque cobra 300 Reais? Geralmente o de honorário alto sugere um sucesso anterior, esse é exemplo da empresa que trabalho.
Devemos estabelecer decisões sobre estratégia de preços, baseando-se num entendimento claro dos objetivos da precifilação: pela receita, pela capacidade e pela demanda.

Objetivos de orientação pela Receita: Dentro do limite, muitas organizações com fins lucrativos, tentam...
tracking img