Psicologia aplicada ao direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |

1) Cite e explique duas diferenças entre ciências naturais e ciências sociais:,


Um cachorro ao dar cria, tem um de seus filhotes retirado de seuconvívio ao nascer. Um ano apôs o acontecimento, conclui-se que o filhote que foi separado da mãe, desenvolveu os mesmos instinto que os filhotes que continuaram com a mãe. Conclui-se com isso que osanimais sem racionalidade o aprendizado dispensa a convivência com os mesmos da sua espécie ou seja as atitudes do individuo vem de instintos.

A astronomia sendo uma das mais antigas ciências é umaciência natural que estuda corpos celestes e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra.. Culturas pré-históricas deixaram registrados vários artefatos astronômicos.
As primeirascivilizações como os babilônios, gregos, chineses, indianos,iranianos e maias realizaram observações metódicas do céu noturno. No entanto, a invenção do telescópio permitiu o desenvolvimento da astronomiamoderna. Historicamente, a astronomia incluiu disciplinas tão diversas como astrometria, navegação astronômica, astronomia observacional e a elaboração de calendários.


Dois irmãos que possuemo mesmo DNA (estrutura genética por possuírem os mesmos pais), são ainda na infância separados e criados por pais diferentes, com culturas diferentes. Quando crescem acabam se tornando pessoas deculturas diferentes e conseqüentemente socialmente diferentes, pôs mesmo tendo adquirido hábitos semelhante, como; usar a fala, se vestir, controlar os anseios, foram criados em sociedades diferentes,aderindo a hábitos do cotidiano da sociedade em que vive.

Quando estudado por uma pessoa da raça negra, fatos como a escravidão, é impossível não pensar que caso a abolição não fosse umarealidade, culturalmente a mesma etária fadada a viver submissa há uma espécie que se dizia superior, pôs naquele período acreditava-se que os negros não possuíam alma. Ou seja ouve de lá para cá uma...
tracking img