Havaianas e tigre

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6153 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


O trabalho propõe explanar duas grandes marcas, com crescentes mercados, incríveis estratégias de venda e com grande aceitação no mercado.


Duas renomadas marcas, de diferentes segmentos que se aproximam por terem sua qualidade atestada pelos consumidores e principalmente por conquistarem sua preferência.


Havaianas


A Tigre se consolidou aolongo de 70 anos de história como líder no setor de tubos, conexões e acessórios. Hoje, é sinônimo de qualidade, inovação e ética nos negócios em cada um dos 10 países onde temos operações e em mais de 40 países para onde exportamos ao redor do mundo.


Para fundamentar esta trajetória de sucesso temos 21 plantas industriais localizadas desde a Argentina até os EUA, oferecemos linhas deprodutos inovadoras e completas e damos foco total no relacionamento com nossos clientes e funcionários.


Através de nossa missão de promover o desenvolvimento sustentável do habitat humano, procuramos traduzir os nossos princípios éticos de fazer negócio respeitando os nossos clientes, consumidores e a sociedade como um todo.


Esta é a nossa fórmula para gerar resultadosconsistentes ao longo dos anos, garantindo ótimas oportunidades para as pessoas que trabalham, comercializam e compram nossos produtos.


Elas estão nas prateleiras de lojas de departamentos chiques, ocupam espaço em vitrines da badalada dividindo a cena com marcas famosas como Dior e Prada. Adornam pés de socialites, artistas, modelos e até mesmo da Presidente da República. Ao mesmo tempo sãovistas em uma marcha do Movimento Sem-Terra em Brasília, nos pés de milhares de homens, mulheres e crianças.
Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela São Paulo Alpargatas, uma empresa do Grupo Camargo Corrêa. Sem dúvida é a sandália mais democrática que se tem notícia. Calça “do mais pobre ao mais rico” - como disse o escritor Jorge Amado. O que começou como umproduto popular, que já foi considerado “coisa de pobre” no Brasil, virou produto fashion em menos de quatro décadas, e hoje também enfeita pezinhos milionários.


Bonita e gostosa, a sandália se transformou em um objeto cult. No exterior, os modelos mais incrementados, feitos sob encomenda, chegam a custar US$ 100. Nada mal para as brasileiríssimas Havaianas.


HistóricoA idéia para o produto foi inspirada nas Zori, sandálias japonesas feitas de palha de arroz ou madeira lascada e que são usadas com os kimonos. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível. Em 1962 foram lançadas as sandálias brasileiras feitas de borracha.


Um produto natural,totalmente nacional e que, acima de tudo, garantia um calçado durável e confortável. Devido a sua comodidade, durabilidade e ótimo preço, os brasileiros das classes trabalhadoras se apaixonaram pelos primeiros modelos do tal chinelo, ainda com sola bicolor azul e branca combinando com as tiras azuis. Nascia aí o calçado do povo. Embora o design das sandálias fosse de origem oriental, seu nome foiinspirado no Havaí, o paraíso do sol e do mar. Esse nome era considerado ideal, já que a sandália era adequada para o uso em países de clima quente e tropical, pois deixava os pés descobertos, evitando o excesso de transpiração.


Evolução
Por mero acaso, as Havaianas evoluíram, devido a um lote que deveria ser na tradicional cor azul que em virtude de um problema técnico saiu verde. O queera para ser um desastre se tornou um imenso sucesso e marcou uma nova era para a marca. A nova cor foi tão bem recebida pelo público que a marca começou a produzir os mesmos chinelos com tiras em outras cores, como verde, amarelo, rosa, vermelho e preto. Em 1980, já eram vendidos mais de 80 milhões de pares da sandália por ano. Nesta década, ainda com 4 cores do modelo original, as Havaianas...
tracking img