Habib's vantagens e desvantagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais são as vantagens competitivas do Habib´s ?
 
  O Habib´s é inovador numa serie de conceitos, e estas inovações criaram vantagens em relação ao seu mercado. Conseguiu um saldo positivo em todas as 5 forças de M. Porter e um bom equilíbrio na matriz SWOT de McFarlen.
Os seus preços baixos, fizeram a diferença na rede Fast-Food, principalmente se tratando de Brasil onde quase 1/3da população é pobre. Comprou briga com a poderosa McDonald´s e foi duas vezes premiada como melhor franquia do ano pela ABF (Associação Brasileira de Franquia). Mais recentemente homenageada com dois importantes prêmios pelo voto popular: “Prêmio Alshop Visa 2004” conhecido como o Oscar do Varejo no segmento fast food e “Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente em 2004”.Usando benchmarketing incorporou vários conceitos da empresa líder do ramo, alguns destes conceito são as cores e a criação de programas sociais como o “Bib´s Dia Genial” no qual toda a renda obtida com a venda das bib’sfihas do dia 16 de outubro é destinada a competentes programas de assistência a criança por todo o país. Outra parceria vitoriosa é com os SESC São Paulo e Rio deJaneiro em programas como o Mesa São Paulo e o Banco Rio de Alimentos na doação de alimentos que beneficiam diretamente milhares de crianças.

Ao longo dos seus 18 anos de história, vem criando sua auto-sustentabilidade com suas sub-empresas Padaria industrial (Arabian Bread), Sorvetes (Ice Lip’s e Portofino), Laticínios (Promilat), Contact Center (VOXLINE), Propaganda e Marketing (PPM),Engenharia e Projetos (Vector 7), Franquia (Franconsult), Consultoria Imobiliária. Evitando desta forma a tercerização.

Arabian Bread
Unidade responsável pela panificação e doces, exclusiva para atender o cardápio Habib’s. Os pães sírios e de hambúrguer, as massas de fogazza, pizza e o famoso pastel de Belém são produzidos nessa unidade, além dos doces sírios cuja receita é original. Aunidade manipula, mensalmente, 200 toneladas de farinha de trigo que se transformam, entre outros, em 1.5 milhão de folhados e 500 mil pães sírios.

Promilat
Indústria de laticínios do grupo Habib’s, responsável pela produção dos queijos utilizados no mix Habib’s. A empresa, criada em 1997, é a maior captadora de leite da bacia leiteira de Promissão, interior de São Paulo, além de sera maior produtora de queijo minas frescal do país, onde produze uma média de 77 mil litros de leite por dia, fabrica também mussarela, cheddar e o leite Montanha Branca. O laticínio Promilat trabalha dentro de um rígido controle de qualidade e possui um laboratório próprio para a avaliação freqüente dos itens produzidos.

Ice Lips
Unidade de produção de sorvetes da rede, fundada em 1993 eresponsável por todo o sorvete utilizado nas sobremesas geladas, além de uma produção específica para a rede supermercadista. Sua capacidade de produção atual é 1 milhão de litros/ mês.

A variedade aliada com baixo custo do carpádio propiciaram a boa performance da rede, a adaptação da culinária árabe ao “jeitinho” brasileiro fez com o Habib’s vendesse 650 milhões de bib’sfihas em 2004, elevando abib’sfiha a categoria de produto mais vendido entre os fast food. É certo que não só as bib’sfihas, pratos árabes e doces sírios traduzem a aceitação do cardápio Habib’s, mas um mix de mais de 50 opções com a introdução de itens que passam longe dos cardápios tradicionais árabes, porém fazem o mesmo sucesso, como pizzas, sanduíches, batatas fritas, sobremesas à base de sorvetes, tortas doces e ofamoso pastel de Belém. Na linha de bebidas há sucos naturais, chope e refrigerantes. Ainda constam do cardápio Habib’s os lanches combinados e o kit infantil.

Os números são extraordinários são vendidos 20 milhões de kibes, 10 milhões de pratos árabes sem falar nas esfihas anualmente pela rede.

Com essa filosofia o Habib´s lançou novos produtos e diferenciadas práticas no segmento fast...
tracking img