Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Guerra dos Navegadores
Navegadores
Já faz algum tempo que começou a “Segunda Guerra Mundial dos Navegadores”, a primeira guerra foi entre o Internet Explorer versus o Netscape no início dos anos90, onde a Netscape foi atropelada pela Microsoft depois que os diretores da Netscape zombaram do Windows dizendo que ele seria um monte de drives que não funcionavam direito. A Netscape que haviasido na época o maior fenômeno da Internet, e se perdeu em sua própria vaidade dando aos programadores da Microsoft algo que eles não tinham desde a disputa pelo mercado de PCs contra a Apple, amotivação. Isso sem contar também da facilidade que a Microsoft tem enfiar softwares goela abaixo dos usuários fazendo com que estes venham junto com a distribuição do Windows, foi assim com IE que acabou com oNetscape, com o MSN que acabou com o ICQ, Yahoo Messenger e outros mensageiros on-line, também foi assim que o Windows Media Player venceu seus concorrentes o Real Player, o Quick Time e o Winamp.Depois disso a Microsoft como sempre se acomodou e ficou anos sem lançar outra versão do IE lançando apenas atualizações de segurança para o IE6. Até que surgiu o Firefox com diversos recursos quefacilita a navegação o que obrigou a MS a lançar s versão 7 e logo em seguida a 8 do seu navegador. Essa versão 8 do IE na minha opinião foi um tiro no pé, pois ela é muito pesada e trava toda hora, eincentivando ainda mais a utilização do Firefox.
Outra vantagem que o Firefox teve é um padrinho de peso como o Google que sempre incentivou fortemente o uso do navegador, mas vamos ver até quando issovia durar já que o Google lançou já faz algum tempo o Chrome que é muito mais rápido para abrir e também para navegar, só que tem como maior desvantagem algo difícil de entender, pois ele não possui abarra de ferramentas do Google.
Hoje em dia o Firefox já é responsável por 17% dos acessos aos sites, o IE 79% e o Chrome 3%, e a guerra está apenas começando e desta vez a vai ser de igual para...
tracking img