Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6866 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARCOS ZAMPER
THIAGO RAGUSSA
SILVIO CESAR MALERBA
ZILDA CRISTINA MARQUES SOUSA
































SEGURANÇA EM TI














Faculdades Atibaia – Pós Graduação
Atibaia 2011
MARCOS ZAMPER
THIAGO RAGUSSA
SILVIO CESAR MALERBA
ZILDA CRISTINA MARQUES SOUSAPLANO DE NEGÓCIOS


Trabalho executado na Faculdades Atibaia- Curso de Pós Graduação em Gestão Financeira e Controladoria.




















Faculdades Atibaia – Pós Graduação
Atibaia 2011

Sumário




































INTRODUÇÃO







Oobjetivo deste trabalho é demonstrar um plano de negócios e assuntos pertinentes a este tema.
Optamos por colocar uma franquia do Habib´s na cidade de Atibaia, por enxergarmos a oportunidade do negócio não explorado ainda na cidade, e pelo histórico e sucesso da empresa no decorrer destes anos de existência.
O interesse específico neste tema surgiu após as aulas do professor Luis AntonioFeijó no curso de Gestão Financeira e Controladoria na Pós Graduação da Faculdade Atibaia.













































1 – HISTÓRIA



O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior do mundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a umapolítica de preços extremamente acessíveis.
O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 23 anos de história e 20 mil colaboradores, soma, atualmente, 340 lojas no Brasil, distribuídas em 110 cidades de 17 estados e do Distrito Federal. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.
Osucesso do Habib’s, que surgiu em tempos de instabilidade econômica e se expandiu num cenário pouco favorável a cases de sucesso, está no tripé: empreendedorismo, inovação e paixão, que sempre pautou a história da marca. Desde a inauguração da primeira loja, a empresa tomou decisões acertadas, baseadas tanto no feeling de seus administradores, quanto no efetivo e constante trabalho de observaçãodos movimentos e mudanças do mercado.
Com isso, o Habib’s investiu na centralização de sua produção, visando à padronização de seus produtos e à excelência na qualidade dos itens do cardápio oferecidos em suas lojas. Outro ponto fundamental para a expansão dos negócios foi a adoção do sistema de franquia, que ampliou o leque de atuação da marca com a conquista de novos estados e consumidores.Em 1992, a rede desenvolveu um modelo de franquia com estrutura diferenciada, para oferecer total apoio ao investidor, com suporte avançado em todas as fases do processo, desde a escolha do ponto comercial, passando por treinamento de toda a equipe, além de reciclagens e constantes incentivos para que lojas e funcionários pudessem atingir os melhores resultados. Após 19 anos do início daexpansão, via sistema de franquias, mais da metade das 340 lojas são franqueadas.
A estratégia de comunicação da rede sempre foi pautada na presença contínua na mídia e comunicação diferenciada no ponto-de-venda. O conceito de produção verticalizado do Habib’s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura conta com o apoio dasempresas de: laticínios (Promilat), padaria e doçaria (Arabian Bread), sorveteria (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs’Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Voxline).
A rede conta com 13 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do...
tracking img