Guerra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O que é uma Crise?

Um evento ou uma situação crucial, que exige uma resposta especial da Polícia, a fim de assegurar uma solução aceitável.

2- O que é Gerenciamento de Crises?Gerenciamento de crises e o processo de identificar obter e aplicar os recursos necessários a antecipação, prevenção e resolução de uma crise.

3- Quais os objetivos principais do Gerenciamento deCrises? E quais são as características de uma Crise?

4- Em Referência ao Critério usado para a classificação dos Riscos defina:

1° grau - Alto risco

A titulo de exemplo, classifica – se umacrise como de alto risco o caso de um assalto a banco promovido por elementos armados, sem reféns.

2° grau Altíssimo risco

Já uma situação de altíssimo risco é exemplificada como um caso de umassalto a banco por elementos armados envolvendo várias pessoas como reféns.

3° grau - Ameaça extraordinária

Ainda exemplificando, uma ameaça extraordinária é descrita como, sendo o caso deterroristas armados e de posse de explosivos, mantendo reféns a bordo de uma aeronave.

4° grau - Ameaça exótica

Quanto a ameaça exótica, conforme o próprio nome indica, trata- se do exemplo típico de umelemento, que, munido de um recipiente contendo veneno, vírus ou matéria radioativo de alto poder destrutivo ou letal, venha, por qualquer motivo, a ameaçar uma população, dizendo que pretende lançaraquele material em seu poder no reservatório de água da cidade.

5- O que são Níveis de Resposta de uma Crise?

É uma ação que corresponde a cada grau de risco ou ameaça do organismo policial,ou seja, é a utilização de recursos para solução do evento, possibilitando desde o inicio, o oferecimento de resposta adequado à situação.

6- Durante uma crise quem são as fontes de informaçãoe como podem ser exemplificadas?

Bandidos: seu numero, sua motivação, seu estado mental, sua habilidade no manuseio de armas, sua experiência anterior em casos semelhantes, etc.

Reféns: seu...
tracking img