Grupo schincariol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO






Processos Decisórios

QUESTÕES – GRUPO SCHINCARIOLGirlandia Amorim dos S. Silva RA: A8236C-7

Michele Carvalho dos Passos RA: B04199-4

Thatiane Lopes Ferraz RA: A8419I-6


(3º semestre)SÃO PAULO
2012
Respostas das questões:




1) Foi quando as tradicionais fabricantes não vinham dando conta de suprir a demanda de consumo da bebida no Brasil. O preço era inferiorpara diferenciar do preço das outras marcas, com isso atendendo uma classe menos favorecida.




2) Isso não era bom, pois as decisões ficam muito centralizadas, isso o levava há não receberdicas o que poderia ser bom para expandir os negócios.

O falecimento do Sr.Nelson abalou de uma forma muito significativa a Schin, fazendo com que a necessidade tinha que se transformar emoportunidade para seu crescimento.




3) Não foi programada. Foi uma questão de necessidade para tentar alavanca a marca.




4) A decisão de criar a Primus era a deatender os consumidores de todas as classes e concorrer com as marcas mais tradicionais, líderes de mercado: a Skol, a Brahma e a Antarctica, da Ambev, e a Kaiser da canadense Molson. Outra necessidade daempresa também era a de diluir os custos de distribuição. Com as vendas representadas quase completamente pela cerveja Schincariol tradicional, a dependência do grupo em relação ao produto era muitoelevada. Com novas marcas de cerveja, as vendas ficariam mais diversificadas e mais de um produto poderia ser distribuído simultaneamente. As vendas da Primus não deslancharam, uma das explicaçõesforam os “modestos” investimentos em publicidade.

Já a decisão de criar a Nova Schin, envolveu pesquisas para diagnosticar os problemas e avaliar a posição da antiga marca no mercado. A...
tracking img