Governo eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2483 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
Campus de Macapá
Curso de Secretariado Executivo

Projeto Governo Eletrônico

Acadêmicas: Natálie Almeida
Neilanne Melo
Pâmela Rocha

Macapá
Junho de 2010
Projeto Governo Eletrônico
Natálie Almeida
Neilanne Melo
Pâmela Rocha

Projeto de Pesquisa do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá, dadisciplina Informática II ministrada pelo Professor Rafael Pontes Lima.

Introdução

Com o grande avanço da tecnologia por todo o mundo as secretarias começaram á se adaptar ao novo Mundo, buscando uma melhoria de vida e mais transparência nos projetos governamentais. Utilizando a internet para projetos futuros o governo eletrônico visa trabalhar com o público, procurando driblar o seu maior inimigo aexclusão digital, uma vez que projetos envolvendo a população e computadores serão realizados.
Depois do projeto elaborado a SEAD precisará colocá-lo em prática, claro visando quem são seus principais beneficiários, para tornar os serviços dela algo fácil e rápido disponíveis on-line, e esses serviços dariam origem á novas práticas, como técnicos em computadores e servidores públicostrabalhando juntos para manter o portal funcionando diariamente por tempo integral para que todos os setores possam utilizá-lo.
O principal objetivo é tornar os serviços da SEAD mais fáceis e rápidos com a ajuda da internet, poupando mais o tempo de trabalho que o servidor possui, para que eles possam ter um rendimento maior de seu tempo. Para colocá-lo em prática é necessário a ajuda tanto de pessoasespecializadas quanto dos que apenas vão colaborar, acompanhando os serviços para poder repassá-lo para outros, contudo é necessário que os colaboradores possuam o mínimo de conhecimento em computação para que haja o sucesso do projeto.

DESCRIÇÃO

O difícil acesso aos serviços prestados pelas secretárias do nosso governo são muitos, a distancia, a falta de informação em saber em que secretariaencontra o serviço que deseja, o difícil acesso a informações, são problemas comuns e que dificultam o trabalho de muitos servidores.
O projeto Governo Eletrônico vai buscar uma solução para esses problemas rotineiros dos funcionários, tendo como objetivo principal levar os serviços oferecidos pela SEAD de forma rápida, fácil e eficiente para o seu publico.
Fazendo o uso da internet, o projetoatravés da criação de um portal online, vai trazer muitos benefícios aos usuários e dependentes desta secretaria, como por exemplo, a economia de tempo e a facilidade de encontrar os serviços que desejar, sendo que o usuário poderá ter acesso a essas informações e serviços de qualquer lugar.
Essas facilidades não serão criadas apenas para melhorar o trabalho dos servidores públicos, mas tambémpara tornar mais acessíveis as informações e os serviços prestados pela SEAD, a todos os cidadãos que tiverem necessidade deles.

PREMISSAS E RESTRIÇÕES

Antes da concretização de todo projeto se faz necessário um cuidado prévio com ações que devem ser realizadas antes de o mesmo ser colocado em prática, e também é importante a analise de fatos que possam torná-lo inviável.
No projeto GovernoEletrônico, por se tratar de um projeto que vai trabalhar com o publico, o primeiro passo a ser realizado é uma pesquisa tendo como alvo principal os servidores públicos, buscar saber deles quão bom vai ser o projeto, e se este terá utilidade na vida diária deles. Também é importante que se trabalhe na capacitação desses servidores, torná-los aptos a usar esse sistema é fundamental. Seriainteressante se as secretarias do governo disponibilizassem, em suas instituições, um computador do qual o servidor que não tiver, outro meio ou oportunidade de contato com a internet, pudesse ter acesso ao portal da SEAD quando necessário.
A exclusão digital e a internet precária que temos no nosso estado são os maiores fatores que podem dificultar na execução do projeto, o índice de pessoas que não...
tracking img