E-business breve pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Nos dias de hoje percebemos o quanto a internet revolucionou a vida do homem, em muitos aspectos. Dentre esses aspectos está o mundo dos negócio. O uso de recursos e ferramentas online pode representar diversas vantagens competitivas para as empresas. O e-business é a principal demonstração do que estamos falando.
Neste trabalho apresentaremos os conceitos de e-business, exemplos,os beneficios, entre outros.


e-Business

Pode-se definir e-business como negócios feitos através da Internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado, análises de investimentos, pesquisa de mercados, etc.
Uma das conclusões mais evidentes na nossa sociedade é a de que a internet, de fato, revolucionoumuitos aspectos na vida do homem. No mundo dos negócios não é diferente; o uso de recursos e ferramentas online pode representar diversas vantagens competitivas para as empresas. O e-business é a principal demonstração do que estamos falando.
A implementação de uma solução de e-business pode significar grandes benefícios para as organizações, uma vez que permite a integração e troca de informaçõesde todas as áreas da empresa de uma forma rápida, fácil e transparente, uma vez que a informação é base para as tomadas de decisões.
O e-Business trata-se de um conjunto de soluções que permite fazer negócios on-line aproveitando os recursos da Internet com seu alcance global, onde coloca-se a empresa numa vitrine global, modificando fundamentalmente a maneira de conduzir os negócios reduzindocustos associados a processos, fornecendo melhores serviços e cada vez mais rápido.
Uma Solução de e-Business pode integrar completamente ou em vários níveis de uma empresa, ou seja, através da contabilidade, operações de compra e venda, processos, marketing, gerenciamento de inventários, comércio eletrônico e outros sistemas eficientes e vitais para uma organização.
Um site destinado aoe-Business acima de tudo deverá ter respaldo e confiabilidade técnica, principalmente quando se trata de transações comerciais.
A segurança é um fator importante, tanto na transmissão de páginas como no armazenamento das informações no servidor.

Classificações de e-Business

* B2B (Business to Business)
* B2C (Business to Consumer)
* B2G (Business to Governement)
* B2E (Business toEmployee)
Business to Business
B2B é a abreviação para Business to Business (Negócios a Negócios), ou seja, negócios realizados entre empresas, o termo representa qualquer tipo de relação comercial entre duas empresas, para simplificar, pode-se comparar o B2B a compra e venda por atacado.
Existem duas formas de B2B online. Na primeira um portal (site) representa uma companhia e mantém relaçõescomerciais diretas com outras empresas, comprando e vendendo produtos e prestando serviços. A outra forma acontece quando um site é o intermediário entre os pedidos de clientes e os fornecedores, é uma espécie de compra indireta.
Não se duvidam dos benefícios trazidos pelo e-business, mas antes de completar transações online e otimizar a cadeia de suprimentos (SCM), é necessário um grande esforçode implantação, e obviamente quem já possui sistemas integrados de pedidos, estoques e gestão sai na frente, pois, no B2B, quem tiver construído uma boa base tecnológica e contar com capital para aquisição e captação de clientes deverá sobrevier diante de um mercado competitivo e acirrado da Internet.

Business to Consumer
O B2C ou Business to Consumer (Negócios ao Consumidor), é a forma maiscomum de comércio. Toda vez que uma pessoa vai a uma loja e compra qualquer mercadoria, ela está realizando um negócio B2C, ou seja, o B2C é qualquer relação comercial entre uma empresa e um consumidor. Comparando-se com o B2B, podemos dizer que o B2C equivale ao varejo.
Transferindo-se para a área da Tecnologia da Informação (TI), o princípio é o mesmo, todo site que vende produtos para pessoas...
tracking img