Go up - trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE – UNIVERCIDADE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO BACHARELADO EM MARKETING

2011

Empresa: GO UP – ESCOLA DE IDIOMAS

Orientador:
Prof. Albenides Ramos

Aluna:

Tathiana Zainotte 081.380.338

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao Centro Universitário da Cidade - UniverCidade como requisito parcial para obtenção do título deGraduação em Marketing.

Logo

Razão Social: R3 Idiomas Ltda
Nome Comercial: Go Up
CNPJ: 07.541.5120/0001-04
Nome: Renata Zainotte, Rodrigo Prevot e Raphael Sanfins

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este Relatório tem o objetivo de apresentar a empresa R3 Idiomas, conhecida pelo seu nome fantasia “Go Up”, assim como seu mercado e competidores, além de analisar as ações mercadológicas implementadaspor ela. Considerando a posição que ocupa no mercado varejista educacional, consciente da sua responsabilidade e reconhecendo a importância da ética nas relações não somente profissionais, mas também pessoais que nos estabelecem em diversos segmentos da sociedade.

Essa responsabilidade permeia a escolha de materiais didáticos; contratação, treinamento e aperfeiçoamento da equipe; preocupaçãocom o corpo docente, o corpo discente, responsabilidade social com a comunidade no seu entorno; responsabilidade ambiental; criação de oportunidade para aquisição e expansão da cultura não só das línguas em estudo, mas também da nossa língua mãe e assuntos relacionados ao universo sócio-didático - o aluno como um todo, inserido no contexto social. Para exemplificar, a escola produz relatóriosmensais de cada aluno com o objetivo de conhecer sua realidade social e familiar para que essas informações trabalhem em conjunto com o trabalho didático feito em sala de aula.

Apresentaremos as mudanças organizacionais ocorridas na empresa ao longo de 6 anos, bem como a participação do novo sócio Rodrigo Prevot desde 2008.

Em princípio, Rodrigo ingressa na empresa como primeiro professor delíngua espanhola em 2005 com o objetivo inicial de atender a uma turma in company. Novas turmas se formaram, inclusive dentro da própria escola, sendo atendidas pelo mesmo profissional que mostrou competência pedagógica além de uma grande facilidade interpessoal. Com o tempo suas atribuições foram acrescidas da cobrança das parcelas dos alunos inadimplentes para a gerência do estabelecimento até oconvite para tornar-se sócio. Hoje ele obtém 10% da sociedade, apesar de seu pró-labore ser igual ao dos outros dois sócios.

A EMPRESA

* Histórico da Organização

A Go Up Idiomas foi fundado em 2005, na cidade do Rio de Janeiro, quando Renata Zainotte, licenciada e bacharel em Letras e Raphael Sanfins, bacharel em Administração encontraram no mercado uma oportunidade para um curso deidiomas de qualidade com preço popular. Os sócios optaram pelo bairro de Madureira, pois o público dessa região acrescenta valor para novos negócios desde que esteja apto a pagar pelo mesmo, não agregando tanto valor para negócios com marca forte no mercado. Nesse cenário, a Go Up abriu sua filial na Estrada do Portela, 169 tendo como vantagem o fluxo de pessoas que freqüentam o maior shopping dobairro. A empresa residiu neste endereço até 2007, quando mudou-se para a Rua Firmino Fragoso 276, ao lado do antigo endereço, onde permanece até hoje, em um lugar mais espaçoso, levando assim maior conforto aos seus alunos.
Era de conhecimento dos sócios que seus concorrentes diretos ou cobravam valores exorbitantes pelo material didático ou apresentavam material apostilado de baixa qualidade. Como umdiferencial para atrair novos clientes, a Go Up oferecia matrículas por um valor inferior ao mercado, mas com material didático gratuito. (Anexo A)
Os primeiros alunos foram captados através de divulgação externa em escolas, faculdades e cursos técnicos que funcionam nas adjacências. Foi contratada e treinada uma equipe de divulgação com duas pessoas que agendavam e faziam as visitas e eram...
tracking img