Gestao de careira e recompensas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
1-Introdução 2
2-Delimitação do Tema 2
3-Problema da pesquisa 2
5-Justificativa 2
6-Objectivos 3
6.2Especifico 3
7-Estrutura do Trabalho 3
8-Limitações da Pesquisa 3
I.Gestão de Carreira 4
I.1 Conceito de Carreira 4
I.1.1Abordagem Tradicional 4
I.1.2Carreira Proteana 4
I.1.3Abordagem Actual da Carreira 4
I.2-Plano de Carreira 4
I.3-Meta e Estratégia deCarreira 5
I.4-Avaliação de Carreira 5
I.5-Gestão de Desempenho 6
I.6-Remuneração por Habilidades 6
II-Gestão de Recompensas 6
II.1-Conceito 6
II.2-Recompensa com Remuneração ou Extrinseca 6
II.3-Recompensa sem Remuneração ou Intrínseca 7
III-Estudo de Caso da Gestão de Recompensas e Gestão de Carreira 8
III.1-Historial 8
III.2-Metodologia 8
III.3-Pesquisa Realizada emAnalise de Dados 8
III.4-Análise dos Dados 9
IV-Conclusão 10
V-Recomendações 11
VI-Bibliografia 12



1-Introdução

Neste trabalho vamos abordar o tema: Gestão de Recompensas e Gestão de Carreiras.

Este trabalho também vais procurar entender qual e o impacto da boa gestão de careiras e recompensas, olhando os seus efeitos positivos e negativos tanto no trabalhador e no empregador.Gestão de Recompensas é o conjunto de princípios e directrizes que a empresa define relativamente aos seus colaboradores em matéria de retribuições quer seja de natureza material ou imaterial em contrapartida do trabalho realizado.

Gestão de Carreiras é a gestão de planos e expectativas individuais frente aos planos e demandas organizacionais, ou seja essa gestão concilia as competências,habilidades, expectativas e interesses de desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores com as metas e objectivos da empresa para a realização dos seus planos.


2-Delimitação do Tema



Este trabalho procura da conhecer a amplitude da Gestão de Recompensa e Carreiras. Neste sentido, procuramos introduzir no âmbito do estudo de caso em apreço delimitações quer sejam de ordem temporalcomo espacial.

Por um lado, no contexto delimitando o trabalho no tempo, o estudo abarca o período que vai de 24 a 27 de Setembro. E a nível espacial a organização escolhida para o estudo foi a VBC Technology localizada na cidade de Maputo, Av. 24 de Julho, No 602.


3-Problema da pesquisa



Em que medida a existência de condições de Gestão de Carreiras e de Recompensas poderá afectar amotivação do colaborador e consequentemente conduzir a uma maior ou menor produtividade e Desempenho no trabalho?

4-Hipóteses
.
➢ Uma boa gestão de Careira influencia na contribuição de cada funcionário a desempenho da sua actividade.
➢ Uma boa recompensa motiva os funcionários a se empenhar mais nas suas actividades.

5-Justificativa

Com a conclusão deste estudo, certamenteajudará os gestores da organização VBC Technology e os colaboradores da mesma, a ter uma visão mais ampla sobre a temática que constitui um imperativo para a melhoria da qualidade e das condições de vida e trabalho executado que interferem em qualquer processo produtivo.




6-Objectivos


6.1-Geral
Saber se os funcionários da VBC Technology sentem-se motivados com as condições derecompensa e carreira que a organização oferece.




6.2Especifico

Analisar a categoria e responsabilidade profissional do cada colaborador a fim de elaborar recomendações relativamente a gestão de Recompensas e Carreiras.

7-Estrutura do Trabalho


O presente trabalho, para além da parte introdutória, traz consigo dois grandes temas Gestão de Carreiras e Gestão de Recompensas, englobando osconceitos, objectivos e suas diversas fundamentações. Por ultimo a conclusão, seguidamente das recomendações.


8-Limitações da Pesquisa


Deparamo-nos com vários inconvenientes para a elaboração do trabalho devido existência de pouca literatura disponível sobre o assunto, tivemos que recorrer a Internet.






















I.Gestão de Carreira





I.1...
tracking img