Fronteiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fronteiras:
A fronteira é o limite entre duas partes distintas, por exemplo, dois países, dois estados, dois municípios.
As fronteiras representam muitomais do que uma mera divisão e unificação dos pontos diversos. Elas determinam também a área territorial precisa de um Estado, a sua base física.
Asfronteiras podem ser naturais a, geométricas ou arbitrárias; sendo delimitações territoriais e políticas que, através da proteção que garante aos seus estados,representa a autonomia e a soberania desses perante os outros.

Territórios:
A palavra território refere-se a uma área delimitada sob a posse de um animal, deuma pessoa (ou grupo de pessoas), de uma organização ou de uma instituição. O termo é empregado na política (referente ao Estado Nação, por exemplo), nabiologia (área de vivência de uma espécie animal) e na psicologia (ações de animais ou indivíduos para a defesa de um espaço, por exemplo). Há vários sentidosfigurados para a palavra território, mas todos compartilham da ideia de apropriação de uma parcela geográfica por um indivíduo ou uma coletividade e etc.Limite:
Limite geográfico é o local onde termina um ponto geográfico e começa outro.

Exemplo: No litoral, até onde a areia está em amostra, é a praia, aparte onde aparece a água é o mar, o limite é o encontro da areia com a água do mar, pois ali termina um ponto que é a praia e começa outro ponto que é o mar.O limite também pode ser político: É o local onde termina um território e começa outro.

Exemplo: A divisa entre dois países como Brasil e Argentina
tracking img