Atividade estruturada probabilidade e estatistica estacio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Setores de utilização da estatística:
Indústria
Aprimora o processo de fabricação, testando a viabilidade econômica, faz os ajustes necessários no processo de fabricação dos produtos.
Bancos
Pornecessidade interna ou para avaliar riscos, os bancos precisam fazer previsões á todo momento. Exemplo: Até para com a fila de banco a estatística contribui, foi descoberto que a fila única diminui otempo médio de espera.
Hospitais e Instituições de Pesquisas Médicas
Os estatísticos estão trabalhando lado a lado com os médicos, examinando a confiabilidade de testes clínicos, estabelecendopadrões de referência, determinando os fatores de riscos de doenças, comparando tratamentos, planejando esperimentos clínicos controlados, estudos de caso e estudo prospectivos.
Empresas de Pesquisa deOpnião de Mercado
Lida com levantamentos de audiência de programas de televisão, testes de novos produtos e pesquisas para determinação do perfil dos consumidores.
Orgãos Governamentais
IBGE, SERPRO eDATAPREV são alguns dos órgãos governamentais em que a estatística atua também trabalha nas declarações de impostos de renda. Na secretaria da Fazenda.

Definições:

Variáveis QualitativasVariáveis Qualitativas (ou categóricas): são as características que não possuem valores quantitativos, mas, ao contrário, são definidas por várias categorias, ou seja, representam uma classificação dosindivíduos. Podem ser nominais ou ordinais.
Variáveis nominais: não existe ordenação dentre as categorias. Exemplos: sexo, cor dos olhos, fumante/não fumante, doente/sadio.
Variáveis ordinais: existeuma ordenação entre as categorias. Exemplos: escolaridade (1o, 2o, 3o graus), estágio da doença (inicial, intermediário, terminal), mês de observação (janeiro, fevereiro,..., dezembro).
VariáveisQuantitativas
Variáveis Quantitativas: são as características que podem ser medidas em uma escala quantitativa, ou seja, apresentam valores numéricos que fazem sentido. Podem ser contínuas ou...
tracking img