martematica

491 palavras 2 páginas
Atividade Estruturada- Análise estatística

1) Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização.

2) Surge da expressão em latim Statiscum collegium, palestra sobre os assuntos do estado de onde surgiu a palavra statista (homem de estado, politico).

3) É necessária para desenvolver o raciocínio lógico matemático, e ainda mais por exigir forte senso critico, ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam e perceber a relação entre eles.

4) População é o conjunto de todos os elementos ou resultados sob investigação, e amostra é uma parte (subconjunto) da população.

5) Por á amostra ser um subconjunto da população se torna menor a pesquisa, diminuindo assim os custos para ser avaliada.

6) População = Todos os alunos da Estácio Atual. Amostra = Parte dos alunos da Estácio Atual.

7) Primeiramente o que se vai analisar?, após isso elaborar os dados em uma planilha, trabalhando todas as possibilidades, moda, média, desvio padrão, probabilidade.

8) Ultraço, traço, minoritário e majoritário.

9) Amostragem, estatística descritiva e estatística inferencial.

10) Amostragem: Trata de coleta de dados. Estatistica descritiva: Visa descrever o real da melhor forma e permitir melhor entendê-lo. Estatistica inferencial: Constitui o conjunto de métodos cuja finalidade é a tomada de decisões em situações onde há incerteza e variação.

11) É importante ferramenta para que a empresa possa detectar novas oportunidades de negócios, ter uma visão geral do mercado de atuação, é fundamental para planos de ação e estratégia.

12) Ela deve ter as mesmas características da população onde foi retirada para um resultado satisfatório, sem prender nenhum lado.

13) A mais apropriada seria a “média”, já que são dados nominais.

14) Moda.

15) 20, 20, 21, 21, 22, 22, 22,

Relacionados

  • Martematica
    3212 palavras | 13 páginas