Friedrich froebel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2509 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PRIMEIROS CONHECIMENTOS
Informática é a ciência que estuda os meios de armazenamento, transmissão e processamento das informações - INFORmação autoMÁTICA. Isso é dividido em: HARDWARE É parte física do computador. Isso é composto pelas peças ou equipamentos do seu

computador, mais conhecido como periféricos. Com isso podemos destacar: a) Periféricos de Entrada São aqueles que fazem ainformação entrar na CPU.

Ex.: Teclado, Mouse, Scanner, etc. b) Periféricos de Saída usuário. Ex.: Monitor, Impressora, Caixas de Som, Data Show, entre outros. c) Periféricos Mistos São aqueles que exercem as duas funções (ENTRADA E SAÍDA) São os dispositivos que permitem que a informação saia da CPU para o

Ex.: Disquete, HD, Modem, Placa de Rede, Memórias (RAM E CACHE)

OBS:
Memória RAM Sigla quevem do inglês Randow Access Memory, ou seja, Memória de acesso Aleatório ou Temporário. Por isso, todas as informações são perdidas quando o seu computador é desligado. Memória ROM Sigla que vem do inglês Read Only Memory, ou seja, Memória de Somente

Leitura. Por isso todos os seus dados só podem ser lidos, analisados, mas nunca alterá-los. Como exemplo, podemos citar as informações utilizadaspara que seu computador realize o BOOT (processo de inicialização do computador, ou Pontapé inicial). Memória CACHE Sua função é acelerar a velocidade da Memória RAM.

Além disso temos: HD Local onde é está armazenado todas as informações do seu computador.

Também é conhecido como Disco Rígido, Hard Disk ou até mesmo Winchester.

1

Processador

Processa as informações que estãoarmazenas no HD Modelo do processador

Ex.: Intel Pentium IV.

Empresa que fabricou o processador SOFTWARE É parte lógica do computador. Isso é composto por programas, entre eles: Windows,

Word, Excel, etc. PEOPLEWARE sistema, etc. São os usuários de computador. Isso é composto por digitadores, analistas de

UNIDADES DO COMPUTADOR
3 ½ (unidade utilizada nos dia de hoje, onde é representadapela letra A:) Capacidade: 1,44MB, mas para armazenar informações, só podem ser utilizados 1,38MB.

5 ¼ (unidade que era utilizada quando desde a criação dos computadores até alguns anos atrás, sendo substituído por um outro, menor e de maior capacidade e era representado pela letra B:) Quando é instalado, é configurado com a letra C:, mas existe um item chamado partição, que nada mais é quedividir seu HD em 2 partes de uma forma que vc tenha “2 HD´s”. E para isso é necessário que esse “novo HD” seja representado por outra letra (na maioria das vezes D:) Quando é instalado, é configurado com a letra D:, mas caso o seu computador tenha um HD particionado, esse CD-ROM terá como representação E:. E ainda, pode acontecer o caso de você ter também em seu computador uma unidade de Gravador deCD-ROM, e para isso, outra letra será utilizada, que nesse caso seria F:. Existe dois tipos de CD-ROM: CD-R É o CD que pode ser usado apenas uma vez. É o CD que pode ser usado mais de uma vez.

CD-RW (CD Regravável)

2

CAPACIDADE:
Segue abaixo as peças existentes em seu computador, bem como sua unidade de capacidade pertencente. Periférico Unidade de Capacidade HD GB (atualmente) DisqueteMB Memória RAM MB (até 1023) após: GB Fax-Modem KBPS Impressora DPI CD-ROM MB DVD-ROM GB Processador MHZ (até 1000) acima: GHZ Legenda: A seqüência em ordem crescente de capacidade seria: Bit* Byte* MB = Mega-Bytes KB (Kilo-Byte) MB (Mega Byte) GB (Giga-Byte) TB (Tera-Byte) GB = Giga-Bytes Kbps = Kilo Bits por segundo DPI = Pontos por Polegada MHZ = Mega Hertz GHZ = Giga Hertz * Bit é a menorunidade de capacidade existente, é igual a 1 caracter ou 1 letra e Byte é igual a 8 bits.

PORTAS DE CONEXÃO:
Todos os periféricos que possuímos em nosso computador, seja ele interno ou externo, necessita de uma placa para ajudar nesse processo. O nome dela é Placa-mãe.

SLOTS X INTERFACE
Slots são os barramentos (BUS) identificados através de “fendas” nas estruturas da placamãe. Interface é...
tracking img