Softwares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (737 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade: Anhanguera Rio Grande /RS

Curso: MBA em Gestão de Projetos

Disciplina: Ferramentas de Software para Gestão de Projetos

Professor: Alexandre Souza

Nome: Devanir José OliveiraRA: 2213291760

Comparação entre o Open Project
e o MS Microsoft Project

Introdução:

Com a crescente demanda por projetos nas organizações, cresce a procura por ferramentas de gerência queatendam as necessidades dos gerentes, ou seja, que sejam capazes de gerenciar de forma clara e eficaz os projetos, a fim de diminuir a taxa de projetos que iniciam e não conseguem resultadossatisfatórios.
Com o crescimento da importância do gerenciamento de projetos, cresce também a importância do software que será utilizado. Existem dois tipos de softwares que podem ser utilizados, ossoftwares proprietários, que possuem licenças de uso que regulamentam o uso, cópias e distribuições dos softwares, e os softwares livres, não necessariamente gratuitos, mas que permitem o acesso ao códigofonte e possíveis modificações.

Objetivo:

O objetivo deste trabalho é a comparação de dois softwares aplicados à gerência de projetos, considerando a aderência de suas funcionalidades econformidade com o Guia PMBOK (Project Management Body of Knowledge) ). Foi adotado o PMBOK por ser o principal guia sobre gerência de projetos, conhecido e utilizado mundialmente pelos profissionaisda área de gerência de projetos.
A comparação será feita através da verificação das ferramentas contidas nos softwares, analisando se estão de acordo com as boas práticas de gerenciamento deprojetos descritas no guia PMBOK.
A comparação entre softwares com a mesma finalidade é importante para se analisar quais softwares se adaptam melhor aos processos e áreas do PMBOK, sendo umimportante ponto de partida para os profissionais que necessitam de ferramentas para gerenciar seus projetos. É importante também para que os desenvolvedores tenham uma visão do que precisa ser...
tracking img