Forjamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4206 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A prática de forjar, formação de metal para um determinado tamanho e a forma de impacto ou pressão, confere propriedades metalúrgicas desejáveis para a peça que não pode ser obtido em qualquer outra forma. Indústria não podia funcionar como faz agora sem peças forjadas. Uma vasta gama de metais e ligas são processadas por forjamento frio e quente. Mais de metade da tonelagem deforjamento produzida é de aços carbono e ligas, metais microligado e alumínio; o balanço inclui aços inoxidáveis, alto. fundidos de temperatura, ligas de cobre-base, magnésio e titânio. Pt o forjação de peças complexas, a peça de trabalho é frequentemente um ciclo entre forjamento e áspero, como no processo de moagem de operações de usinagem... Para maior clareza, esta discussão irá considerar apenasas operações realizadas no local do forjamento.
7.2 PRÁTICA DE FORJAMENTO
Forjamento é feito por martelo ou prensa equipamento com impressão aberta ou fechada morre (FLA. 1985). No martelo de queda, fundo de forjamento metade do dado é sobre uma bigorna isolada do quadro da hammeL de posicionado a. metade superior do morrer é anexado a um ram vertical que é gerado por um cilindro de ar ou vapore, em seguida, cair por gravidade ou impulsionado para baixo pelo ar ou steam_ um operador controla a força do impacto e a freqüência dos golpes. Forjamento do martelo representa dois terços do total forjamento de produção nos Estados Unidos e usa uma variedade de tecnologicas (figuras 7,2 e 7.3). Em prensas de forjamento a morrer superior da imprensa é alimentada por uma mecânica ou carneirohidráulico e a peça de trabalho é formada por um lento, único. stioke. Fresse4 são usados em aberto e forjamento de matriz de impressão.
Forjamento também pode ser classificado pela temperatura em que a peça é processada. Forjamento a frio de peças com geometria relativamente simples é feito em temperatura ambiente. Forjamento quente é a deformação plástica do metal a uma temperatura acima de seuponto de recristalização, geralmente superior a 870 ° C (1600 °F) (tabela 7.1). Forjamento em temperaturas intermediárias de 540-820° C e (l000-1500 °F) às vezes é chamado de forjamento quente. No isothermal forjando a morrer e a peça de trabalho realizam-se no tem-peratures de aproximadamente 1090t (2000 ° F) em um ambiente inerte.
Forjamento quente apresenta a maior variedade de perigos para asaúde e é dada atenção principal nesta discussão. Conforme observado na Figura 7.4 estoque metal é cortado para o tamanho, a peça é aquecida a temperatura de forjamento e ele então é forjado entre aquecido blocos de DIC. Se único-cavidade morre arco usado, a parte é um ciclo entre peles de reaquecimento-naces e uma progressão de pentes, montada sobre uma série de martelos ou prensas. Para pequenaspeças com geometria simples, as impressões ou cavidades podem ser cortadas em um die sin-gle e o forjamento pode ser concluído em um martelo ou prensa com ou sem reaquecimento. Arco de lubrificantes aplicado por swab ou spray no rosto de morrer e a peça de trabalho entre a golpes de martelo ou traços de imprensa.
O lubrificante de morrer foi projetado para evitar a degola ou fusão das partes emmorre, para melhorar o fluxo de metal, para atuar como um agente de parte-ing e para reduzir o desgaste da fieira. A composição do lubrificante e seu impacto na qualidade do ar do local de trabalho são discutidos mais tarde nesta seção.
Uma descrição de uma operação de forjamento típico em grande parte fornece um retrato da exposição da forja pessoal de loja. O layout de equipamentos e pessoal parauma operação de martelo de forjamento são mostrados na figura 7.5. O boleto de forjamento ou pré-forma é carregada em um forno a gás - ou oil - fired pelo calefator e levada a uma temperatura de forg-ing, que vão de 430 ° C (80(VF) para a 1320 ° C (2400W) para o aço de liga de alumínio. Caixa de slot e arco de fornos forno contínuo rotativo ou linear usado para pré-aquecer o estoque para...
tracking img