Fontes sonoras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE ESTUDOS SUPERIORES DA AMAZÔNIA
CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO



PRIMEIRA EXPERIENCIA
FONTES SONORAS


Belém – Pará
2013
FONTES SONORAS





PrimeiroTrabalho apresentado a disciplina de Física II, como requisito parcial para a obtenção de nota referente a avaliação 01 do Professor Ronaldo Santos.

RESUMO

Esta experiência tem como objetivos gerais,ao término do experimento proposto, os participantes ser capaz de manipular corretamente o oscilador de áudio e o frequencímetro digital, diferenciar o som musical do ruído (som indesejável, barulhoindustrial, ruído), diferenciar a acústica física da acústica fisiológica, classificar as ondas sonora , identificar os parâmetros associados a uma onda sonora, conceituar intensidade auditiva(intervindo um observador); distinguir o som grave do som agudo, e - definir a unidade de nível sonoro chamado Bel.

ATIVIDADES


1. Descrição das atividades:
1.1. Para desenvolvimento destaatividade têm que:
- Ligar a chave geral e a do oscilador 1, diminuindo ao máximo o volume.
- Selecione a faixa de frequência F1
- Ajuste a frequência utilizando o controle Faixa 1 para /- 260 Hz- Regule o volume a fim de obter a melhor e mais cômoda intensidade auditiva para o grupo de trabalho.

2. Seguindo os roteiros da experiência responda o que pede:
a) Cubra a parte frontal doalto-falante com a folha de papel e a pressione levemente contra o alto-falante, e descreva a sensação provocada na ponta dos dedos, pela folha.
*** Sensação de “formigamento” na ponta dosdedos, provocada pela vibração transferida pela linha de nylon à folha de papel; a linha de nylon tracionada por uma massa de 2,00 N, o oscilador transfere a mesma linha de nylon uma frequência de260 Hz.

b) Compare a sensação auditiva antes e depois de encostar a folha de papel no alto-falante.
*** Antes de encostar o papel o som era “aberto”, agudo, após encostar a folha de papel no...
tracking img