Fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paciente: Maria Aldenora Ribeiro
Diagnostico: Bursite ombro direito.
Condromalácia joelho direito.

Paciente refere dor intenso no ombro direito e dor no joelhodireito(aumenta no repouso). Recebendo atendimento Fisioterapêutico de eletroterapia e cinesioterapia.

Bursite: Inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações efunciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. Os locais mais afetados são: Ombros, cotovelos, quadris e joelhos. Ela ocorre mais no ombro devido à grande quantidade de bursas aliexistentes.
Entre as causas estão possíveis traumatismos e infecções, lesões por esforço, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, artrite e gota. O paciente sente dor e restrição dosmovimentos, podendo haver formação de edema.

Tratamento: A fisioterapia estabelece objetivos para cada fase do tratamento. Na fase aguda o paciente terá que interromper temporariamente asatividades que agravam os sintomas para o alívio da dor e para promover a cicatrização, que pode ser associada a crioterapia, o fisioterapeuta realizará movimentos passivos dentro do limite da dor. Na fasesubaguda, ocorrerá diminuição da dor e do edema, iniciará a movimentação ativa que pode se associado a exercícios de resistência com o intuito de reequilibrar a musculatura. Melhorando assim, aqualidade de vida do paciente. No caso do paciente M.A.R por estar em uma idade avançada e a consequência da Bursite foi por esforços domésticos foi usado meios de analgesia com recursos eletrofototerapicoscomo o tens,infra vermelho, e ultra-som e gelo assim estabelecendo um alivio a paciente.

Condromalácia Patelar: A condromalácia da patela é uma lesão da cartilagem articular deste osso devido aoexcesso das forças de cisalhamento entre a patela e a porção distal do fêmur durante ou após esforços repetitivos de flexão do joelho. O sintoma mais comum é a dor atrás da patela, especialmente...
tracking img