Filosofia do cotidiano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPLINA FILOSOFIA DO COTIDIANO

OQUE É O MITO DO CIENTIFICISMO? E POR QUE SE TRATA DE UM REDUCIONIAMO?
R= MITO DO CIENTIFICISMO É A VALORIZAÇAO EXAGERADA DOCONHECIMENTO CIENTIFICO ,VISTO COMO O ÚNICO CONHECIMENTO PERFEITO PORQU SE PREOCUPA DE TUDO REDUZIR AO RACIONAL REDONDO NO SEU OPOSTO OU SEJA NA CRIAÇAO DE MITOS.EXPLIQUE PORQUE A TECNOCRACIA É CONDIÇAO DA ALIENAÇAO.
R=PORQUE SEGUNDA TENOCRACIA O SABER ESTA CENTRADA APENAS COM AQUELES QUE POSSUEM O CONHECIMENTO DERIVADO DA CIENCIA ESENDO ASSIM ,AQUELES QUE NÃO DETEM ESSE SABER ,ACEITA PASSIVAMENTE O QUE LHE É COBRADO PELO DISCURSO QUE LHE É IMPOSTO.

EXPLIQUE COMO É A VISAO CIENTIFICISTA DO MUNDO.R= AS CIENCIAS E AS TECNICAS POSSIBILITAM AO HOMEM AGIR DE FORMA EFICAZ SOBRE A NATUREZA E A SOCIEDADE PROPORCIONANDO UM MUNDO CADA VEZ MELHOR.

QUAIS SÃO OS PAPEISDO FILOSOFO DIANTE DA CIENCIA?
R=DISCUTIR CONCEITOS QUE SÃO USADOS DA VALIDADE DOS METODOS.

OQUE SIGNIFICA DIZER QUE A HERANÇA ILUMINISTA NOS TROUXE LUZES ESOMBRAS?
R=AS LUZES VIERAM PARA EMANCIPAR O HOMEM DA VISAO DEGMATICA DA IGREJA NA MEDIDA EM QUE PREPARAVA O CONHECIMENTO ATRAVES DO RACIONALISMO O QUE FEZ COM QUE A HUMANIDADEEVOLUISSE NO DESENVOLVIMENTO DA CIENCIA.
QUAL A RELAÇAO ENTRE CIENCIA E PROGRESSO?
R=AS CIENCIAS PRESSUPOEM O CONHECIMENTO PELO QUAL É POSSIVEL SE TER PROGRESSO.QUE RELAÇAO PODEMOS TER ESTABELECER ENTRE CIENCIA E MORAL?SOB ESSE ASPECTO,QUAL É A FUNÇAO DA FILOSOFIA?
R=AMBOS UTILIZAM A RAZAO ISTRUMENTAL MAIS PREOCUPADA COM MEIAS ÉPRECISO INVESTIGADO OUTRO TIPO DE RAZOES EM OUTROS SUBJETIVOS A FIM DE RECUPERAR O DESEJO E A SENSIBILIDADE NO PROCESSO DE DESENCANTAMENTO DO MUNDO LEVADO A EFEITO.
tracking img