Filoisafia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1590 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância
Curso de Serviço Social

1º. Semestre |

KARINE FERNANDA BARBOSA DA SILVA - RA 359164
ANA CLARA CARBONI – RA 353793
ELIENE CARLOS DE ALMEIDA-RA 382205
LETICIA DOS SANTOS-RA 353833
SANDRA SILVA DE CASTRO - RA 38 2208


ATIVIDADESPRÁTICA SUPERVISIONADA - Tecnologia da Informação e da Comunicação.

Profa. Msc. Gilse T. Lazzari Perosa

Campo Grande - MS
2012

SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................03
2. QUADROEXPLICATIVO.....................................................................................04
3. TABELA REPRESENTATIVA A PESQUISA REALIZADA, SOBRE REDES DE RELACIONAMENTOS.........................................................................................07
4. CONCLUSÕES..........................................................................................................10
5. REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS....................................................................11

1.INTRODUÇÃO

Atualmente, vivemos em um mundo em constante transformação, se não estivermos preparados, e nos adaptarmos a essas invenções tecnológicas seremos excluídos da era da globalização.
Mas será que estamos pensando no ser humano? Infelizmente não, o que buscamos hoje é o lucro, a competitividade. O ser humano é tratado como uma máquina que não pensa, nãobusca criatividade, esta apenas para manusear as máquinas fazendo um trabalho rotineiro. Isto acaba afetando no psicológico do ser humano, uma vez que trabalham escravos de uma maquina, acarretando doenças como estresse, depressão.
Contudo, na dinâmica que vivemos hoje, onde ocorrem grandes concorrências, e tendo como objetivo correr atrás das mudanças tecnológicas e adaptar-se a elas,pois se continuarmos esperando algo cair em nossas mãos, seremos esmagados pelo futuro tecnológico.

<digartmedia.wordpress.com>. Acesso em 03 Abril 2012.

A busca contínua do homem atrás de novas tecnologias, para facilitar seu dia-a-dia, com a agilidade e rapidez, trazida por novos equipamentos informáticos, industriais, bancários etc.
Com toda essa facilidade o ser humano setorna totalmente dependente desses equipamentos, como celulares, not books, tablets, aiped etc, que passa a atender as necessidades da sociedade tecnológica.
Como tudo tem o lado positivo e negativo, assim também é com a tecnologia, traz à facilidade e também o comodismo, as informações em tempo real e também o sedentarismo, além dos perigos das redes sociais, onde pode criar laços deamizade, como um perigo de vida.
Com o desenvolvimento industrial, houve muitas modificações, tanto na área trabalhista, familiar, tecnológica, na natureza e afins.
Operário coletivo é aquele que não realiza seu trabalho individualmente, passando a desenvolvê-lo em grupo, para maior perfeição e rapidez o produto final.
O produto passa a ser algo social, desenvolvido portodo um conjunto, não havendo tanta intervenção manual direta, executando múltiplas funções coletivamente, através de diferentes habilidades e conhecimentos.

2.QUADRO EXPLICATIVO

O Avanço da Tecnologia |
Tema | Ilustração |
Brasil Agrário | <http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2007/12/reforma agraria.jpg.> Acesso 29 Abril2012O trabalho Agrícola e a Vida no Campo. |
Brasil Industrializado | <meioambiente.culturamix.com>. Acesso 29 Março 2012. A Indústria como Início do Desenvolvimento, |
Trabalho do artesão | <www.viadoartesao.com.br/blog/2010/11como-valorizar-ao-trabalho-do-artesao > . Acesso 29 Março 2012A importância do trabalho artesanal. |
Trabalho do Operário na Fábrica |...
tracking img