Espiritismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
 
“Jesus.”
 
A.K.: Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, oEspírito Divino o animava.
Quanto aos que, pretendendo instruir o homem na lei de Deus, o têm transviado, ensinando-lhes falsos princípios, isso aconteceu por haverem deixado que os dominassem sentimentos demasiado terrenos e por terem confundido as leis que regulam as condições da vida da alma, com as que regem a vida do corpo. Muitos hão apresentado como leis divinas simples leis humanasestatuídas para servir às paixões e dominar os homens.

Diz Emmanuel no prefácio do livro “Vinha de Luz” o Evangelho é o sol da imortalidade, que o espiritismo reflete com sabedoria para a atualidade do mundo.
Jesus
A primeira tendência dos homens ao encontrar aquele sol que circulava pela Palestina, (ex criança com os pais) era aprisionar a grandeza de cristo com a sua pequenez, na nossapequenez,
Cometemos um grande equivoco, porque na verdade Jesus se apagou para não nos ofuscar.
Jesus usa a linguagem humana, se vale dos cotidianos das pessoas simples, aproveita todo a cultura, as estruturas sociais para extrair o exemplo de suas parábolas, mas não nos enganemos, a palavra de Jesus é sopro espiritual nas narinas de barro, com Jesus a linguagem humana transcende os limites domundo encarnado.
Precisamos entender que o ensino de Jesus é uma realidade que vai vigorar plenamente na terra daqui a alguns milhões de anos.
O Cristo é preciso fazer essa refleção O Jesus que a Doutrina espírita nos apresenta esta a um pequeno passo do Jesus conhecido pela humanidade (calculo uns 40 milhões de anos)
Na revista espírita de 1868, dezembro de 1868, Allan Kardec publica umamensagem do seu orientador Espiritual, aquele espírito que dirigiu do mundo espiritual todo o trabalho de codificação da doutrina espírita (o espírito São Luiz), sem fazer referência ao espírito verdade que era o coordenador de todos os processo e não somente da codificação.
E uma médium psicografa uma mensagem do espírito São Luiz onde ele explica o que é um cristo
São Luiz vai dizer, que uma vezatingido o grau de pureza espiritual, e aqui eu quero lembrar o livro dos Espíritos Questão 170 Em que se torna o Espírito após sua última encarnação? – Espírito bem-aventurado; é um Espírito puro.
Atingido e estágio de espírito puro, inicia uma nova jornada de evolução espiritual.
Diz São Luiz no topo da escalas de espíritos puros estão os Cristos, chegados a tão alto nível de desenvolvimentorecebem ordens diretas do criador, que os torna os transforma em agentes executores de sua vontade no universo infinito.
Ouve um espírita na época que entendeu o alcance destas colocações do espírito São Luiz, este espírita foi Leon Deni, e no conjunto da sua obra, Leon Deni já começa a sugerir que nós tivemos a hora de conhecer um desses seres, “Jesus” e o próprio Leon Deni já passa a insinuarque Jesus seria o governador espiritual do orbe !
Mas esse conceito de um ser divino, executor da vontade divina, esta em todas as culturas humanas, vamos falar de Três , na India antiga eles são tratados com os Devas, na Grécia Platão vai chamalos de Demiurgos, os formadores de planetas e na China me parece que pe MAY.
Todas as civilizações tivam noticias desses seres, mais é na obra ACAMINHO DA LUZ que Emmanuel vai sintetizar esse conhecimentos, Rezam as tradições do mundo espiritual que na direção de todos os fenômenos, do nosso sistema, existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo, em cujas mãos se conservam as rédeas diretoras da vida de todos as coletividades planetárias. Essa comunidade de seres angélicos e perfeitos, da qual é Jesus...
tracking img