Filo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diante dos avanços, tecnológico, temos a leitura colocada em segundo plano, uma vez que tudo o que tá tecnologia nos proporciona é mais interessante: internet, páginassociais, jogos, entre outros.

Os jovens de hoje não dão a devida importância para a leitura, uma vez que os mesmos têm acesso a informatização de uma forma muitofacilitada. Dessa forma, a tecnologia está tomando o espaço da leitura, com sua ampla linha de diversões e que muitas vezes tornam-se vícios.

Na década atual, a escola básicadigo, na Educação dos dias de hoje, nossas crianças acabam fazendo somente o necessário para a sua aprovação anual. Mas alguns professores, principalmente na área deportuguês, há alguns incentivos a leitura, mais digam-se de passagem são poucos.
Nas famílias modernas, por questões de falta de tempo e cultura, são poucas que incentivamseus filhos ou até mesmos os genitores fazem leituras, sabemos portanto que ler é um ato de gostar e praticar, como o acesso a livros hoje, tornou-se caro e o desinteresse dosnossos jovens é somativo para tal problema, a falta de leitura é clara e visível.

Desta forma, cresce aos olhos que a internet é fácil, acessível e comoda, formandouma cultura voltada ao “Ctrl+C - Ctrl+V”, onde todos os jovens buscam a facilidade para não ter que ler, e ao meu ver não educa, não forma cultura, somente viciando osjovens e adultos.

Enfim, para que haja uma forma de mudança, devemos incentivar nossas crianças e adolescentes a leituras diárias, nem que sejam de jornais, gibis, livros,desde pequenos, pois o ato de ler é fundamental para a formação de pessoas com caráter, auxiliando eles a entenderem e a interpretarem as futuras surpresas que virão.
tracking img