Quem foi mendel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM FOI MENDEL? Gregor Johann Mendel (Heinzendorf bei Odrau, 20 de julho de 1822 — Brno, 6 de janeiro de 1884)[1] foium monge agostiniano,botânico e meteorologista austríaco.
Durante a sua vida, Mendel publicou dois grandes trabalhos agora clássicos: "Ensaios com plantas híbridas" (Versuche über Planzenhybriden), que não abrangia mais detrinta páginas impressas e "Hierácias obtidas pela fecundação artificial".
Em 1865, formula e apresenta em dois encontros da Sociedade de História Natural de Brno as leisda hereditariedade, hoje chamadasLeis de Mendel, que regem a transmissão dos caracteres hereditários. Após 1868, as tarefas administrativas mantiveram-no tão ocupado quenão pode dar continuidade às suas pesquisas, vivendo o resto da sua vida em relativa obscuridade. É conhecido como "Pai da Genética" atualmente.
OQUE SÃO GAMETAS?Os gâmetas ou gametas (chamados ainda de células sexuais) são as células dos seres vivos que, na reprodução sexuada, se fundem no momento da fecundação ou fertilização(tambémchamada concepção, principalmente nos seres humanos) para formar um ovo ou zigoto, que dará origem ao embrião, cujo desenvolvimento produzirá um novo ser da mesmaespécie.SEGREGAÇÃO DE FATORES? Também chamada de segunda lei de Mendel, ela diz que os fatores para duas ou mais características segregam-se no híbrido, distribuindo-seindependentemente para os gametas onde se combinam aleatoriamente, ou seja, pelo acaso.
Na prática, se temos dois genes não-alelos, como o caso dos genes para rugoso/liso eamerelo/verde das ervilhas, teremos duas segregações que não interferem entre si e que se combinarão nos gametas, de modo que suas probabilidades serão multiplicadas:
tracking img