Feigenbaum – 19 passos e 4 pecados

Semanas atrás eu coloquei aqui no blog um resumo da biografia de Feigenbaum, mas havia mais a dizer sobre a obra dele. Como era muito material preferi dividir emdois artigos.
A primeira parte está aqui: Armand Vallin Feigenbaum – TQC
Para continuar, vamos ver os 19 passos para a melhoria da qualidade e os quatro pecados mortais da qualidade, segundo opensamento do mestre Feigenbaum.
Os 19 passos de Feigenbaum para a melhoria da qualidade:
1. Definição de Controle de Qualidade Total. O TQM pode ser definido como: um sistema efetivo para integrar odesenvolvimento, a manutenção e os esforços de melhoria para a qualidade dos vários grupos em uma organização, bem como para habilitar o marketing, a engenharia, a produção e o serviço em níveis maiseconômicos que permitam a completa satisfação do cliente.
2. Qualidade versus qualidade. “O grande Q” refere-se à qualidade luxuriosa enquanto o “pequeno q” à alta qualidade, e não necessariamente aoluxo.
3. Controle. Na frase “Controle da Qualidade”, a palavra controle representa uma ferramenta de gerenciamento com quatro passos:
a. Estabelecer padrões de qualidade.
b. Avaliar a conformidade aesses padrões.
c. Atuar quando os padrões são excedidos.
d. Planejar para as melhorias nos padrões.
4. Integração. O Controle de Qualidade requer a integração de atividades que freqüentemente nãoestão coordenadas em uma forma de trabalho que deve ser responsável pelos esforços da qualidade direcionados aos clientes no decorrer de todas as atividades do empreendimento.
5. A qualidade aumentao lucro.
6. A qualidade é esperada e não desejada. Qualidade produz qualidade. Quando um fornecedor se torna direcionado pela busca da qualidade, outros fornecedores devem encontrar ou ultrapassaresse novo padrão.
7. Os recursos humanos produzem impacto na qualidade. As maiores melhorias na qualidade provêm das ações das pessoas nos processos e não nos acréscimos de equipamentos.
8. O CQT se... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Feigenbaum. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Feigenbaum/669672.html

MLA

"Feigenbaum" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Feigenbaum/669672.html>.

MLA 7

"Feigenbaum." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Feigenbaum/669672.html>.

CHICAGO

"Feigenbaum." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Feigenbaum/669672.html.